Blusas ciganinhas 2016, modelos e looks

Isabella Moretti 16/12/2015 Bem Estar

Confira blusas ciganinhas 2016, modelos e looks. Nessa matéria, você aprenderá a usar uma peça que está com tudo na moda feminina verão 2016. A blusa com manga ciganinha valoriza o estilo gipsy e acrescenta um toque moderno à produção básica.

Blusas ciganinhas 2016, modelos e looks. (Foto Ilustrativa)

Blusas ciganinhas 2016, modelos e looks. (Foto Ilustrativa)

A blusa ciganinha, também conhecida como “ombro-a-ombro”, é uma peça que deixa os ombros femininos à mostra, em virtude da modelagem com mangas caídas. Essa peça busca referência no estilo de vestuário das ciganas.

Blusas ciganinhas 2016, modelos e looks

Há vários modelos de blusas ciganinhas, que podem valorizar manga curta, manga comprida e até mesmo alcinhas. O tecido usado na confecção é leve e, quase sempre, valoriza alguma estampa bem colorida. Nessa temporada, o sucesso fica por conta dos prints geométricos, que trazem à tona os motivos étnicos.

Separamos dicas de como usar blusas ciganinhas 2016, modelos e looks. Confira:

Incorpore o estilo gipsy

A blusa ciganinha pode ser a peça chave para montar um look gipsy. Para quem não sabe, esse estilo resgata a natureza nômade, que, por sua vez, se encontra no DNA do povo cigano. Além do decote ombro-a-ombro, as mulheres também abusar de cores vivas, bordados, pedraria e variedade de materiais.

Look básico e comportado

Blusa ciganinha liza para um look mais comportado e básico. (Foto Ilustrativa)

Blusa ciganinha liza para um look mais comportado e básico. (Foto Ilustrativa)

Algumas mulheres até querem aderir à blusa ciganinha, mas não gostam muito de peças estampadas e chamativas. Nesse caso, o ideal é escolher um modelo liso, comportado e confeccionado com tecido bem levinho. Essa mesma dica vale para quem deseja usar a blusa com decote ciganinha no ambiente de trabalho, afinal, trata-se de um espaço formal que exige trajes mais comportados.

Look estiloso

Se você deseja montar um look cheio de estilo, então vale à pena apostar nas blusas ciganinhas estampadas, com renda e tecidos bordados. Elas podem ser usadas com calça, saia estampada ou shortinho jeans. Só tome cuidado para equilibrar as peças que compõem o look, caso contrário, a aparência corre o risco de ficar poluída.

Para tornar o look com blusa ombro-a-ombro ainda mais poderoso, vale à pena apostar nos acessórios. A peça gipsy combina com cintos, maxicolares, óculos escuro e bolsa com franja.

Blusa ciganinha com estampa floral. (Foto Ilustrativa)

Blusa ciganinha com estampa floral. (Foto Ilustrativa)

Agora você já tem boas sugestões de blusas ciganinhas 2016, modelos e looks. Inclua essa peça no seu dia-a-dia, caprichando nas produções para passear ou mesmo trabalhar. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre tendências de moda.

 

Outros artigos

Pacotes de viagem para Irlanda 2011

03/09/2010

Pacotes de viagem para Irlanda 2011

Se você gosta de viajar e se divertir, esse é o espaço certo para você ficar antenado nas novidades e excelentes passeios para se fazer com a pessoa amada ou com tod...

Os jardins mais bonitos do mundo

15/12/2011

Os jardins mais bonitos do mundo

[caption id="attachment_344420" align="aligncenter" width="590" caption="Jardim de Versailles, na França (Foto:Divulgação)"][/caption] Os jardins são uma forma de...