Excesso de sono pode indicar doença

Excesso de sono pode indicar doença e deve ser sinal de alerta para as pessoas que sofrem com esse mal. Não ache que é…

Excesso de sono pode indicar doença e deve ser sinal de alerta para as pessoas que sofrem com esse mal. Não ache que é uma preguiça, mas sim um mal que pode ser visto com um olhar diferente por quem está de fora. Estar sempre com sono pode ser sim sinal de que algo de erado está acontecendo com o seu corpo.

Excesso de sono pode indicar doença (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Sono excessivo: causas

Excesso de sono pode indicar doença

Excesso de sono pode indicar doença, seja uma fraqueza, falta de vitaminas no organismo, ou até uma narcolepsia, que tem como sintoma principal a sonolência. Essa doença é bem desconhecida e acomete em cada 2.000 pessoas uma. Muitos demoram muitos anos para descobrir o mal e o diagnostico pode demorar para ser feito até mesmo por médicos muito experientes, devido a raridade da doença.

Verifique as causas do excesso de sono (Foto: Divulgação)

Cérebro cuida do sono

Pesquisadores explicam que um grupo especial de neurônios do cérebro é responsável por determinar os estados de vigília e sono, ou seja, as funções “liga” e “desliga” do corpo ao longo do dia e da noite. Os narcolépticos têm um déficit desses neurônios e têm o sono desregulado. Os motivos que originam isso ainda não foram apontados e descobertos.

Saiba mais informações sobre: Narcolepsia: sono excessivo

 

Cuidado ao dormir demais (Foto: Divulgação)

Problemas para dormir de noite e apagões durante o dia

Fique atento, pois apagões ao longo do dia, em meio a rotina normal e falta de sono de noite, quando o certo é ter vontade de dormir, podem ser indicadores de que algo está muito errado. Se começar a ter sintomas de preguiça o dia todo, com frequência, pode ser um sinal desse mal que assola milhares de pessoas pelo mundo, mas uma parcela considerada pequena se vista do âmbito comparativo com a população mundial total.

Veja como isso pode ser doença (Foto: Divulgação)

Sono no meio do dia

Não confunda um soninho no meio do dia com essa doença. Dormir depois do almoço, por exemplo, 15 minutos, não é problema nenhum, e sim uma fonte de vigor para as suas atividades do resto do dia todo. Não tenha medo de passar por isso e estar doente, pois as coisas não são exatamente assim. Se isso atrapalhar seu dia a dia, ai sim procure um médico e conte que o mal está te afetando de um jeito terrível e faça exames.

Leia Também:  5 erros para evitar na hora de treinar

Top