Dicas para melhorar o sono durante a gestação

Uma das queixas mais frequentes enre as gestantes é a dificuldade para dormir. Segundo elas, é difícil encontrar uma posição confortável para dormir e…

Uma das queixas mais frequentes enre as gestantes é a dificuldade para dormir. Segundo elas, é difícil encontrar uma posição confortável para dormir e esse problema parece piorar conforme a barriga cresce. Tendo isso em vista, separamos algumas dicas para melhorar o sono durante a gestação.

Conheça as dicas de cuidados para as mulheres grávidas.

A gestante deve ficar atenta à dieta, em especial, antes de se deitar. (Foto: divulgação)

É ideal que a gestante descanse durante o dia

A qualidade do sono é um reflexo do que acontece durante o dia. Um bom exemplo disso é o inchaço das pernas que é um dos principais responsáveis em incomodar o sono.  Em geral, esse sinal se manifesta devido às atividades diárias, as quais não são intercaladas com repousos. Assim, especialistas afirmam que é imprescindível que a gestante realize repouso de, pelo menos, duas horas por dia, em especial, com as pernas elevadas.

A gestante deve ingerir sal e líquidos com moderação

A gestante deve ficar atenta à dieta. Assim, é ideal que as refeições possuam pouca quantidade de sal. Esse cuidado colabora com a prevenção do inchaço e, consequentemente, melhorando o conforto na hora de dormir. Além disso, no final da gestação, a mulher deve evitar o consumo de líquido, principalmente, antes de deitar.

Muitas gestantes possuem dificuldade para dormir. (Foto: divulgação)

 O exagero alimentar deve ser evitado

É imprescindível que a gestante realize refeições fracionadas ao longo do dia. No entanto, é ideal que a futura mamãe evite o excesso de alimentos, em especial, durante a noite. Além disso, antes de dormir, a gestante deve evitar o consumo de chocolate, café e chá preto. Eles são estimulantes naturais e ainda são responsáveis em provocar azia noturna.

Leia Também:  Kits unhas de noiva Sephora

A pratica do alongamento é muito importante

Segundo especialistas, as gestantes que realizam alongamentos antes de dormir apresentam uma noite de sono mais tranquila, quando comparadas às que não o realizam. Isso porque esse exercício colabora com o relaxamento muscular e ainda alivia as dores, em especial, as dores nas costas.

Tomando um banho morno

Realizar um banho morno antes de dormir é muito importante para colaborar com o relaxamento, ajudando a ter uma noite tranquila. Tendo isso em vista as gestantes podem adquirir o hábito de tomar banho, antes de se deitar. Isso porque a água quente colabora com a queda da pressão arterial, agindo como um tranquilizante.

O alongamento auxilia a gestante a ter uma boa noite de sono. (Foto: divulgação)

São diversas as queixas que rondam as gestantes. Dentre todas elas, a dificuldade em dormir é a que causa mais incomoda. Após conhecer algumas dicas de como melhorar o sono na gestação, é importante que a futura mamãe siga as orientações, de modo a obter os benefícios.

Conheça 10 dicas para viajar durante a gravidez.

 

Top