Narcolepsia: Sono Excessivo

  É inevitável! Em casa, na rua, no trabalho, em pé ou sentado, vem aquele sono incontrolável, e você dorme, pois não consegue se…

 

É inevitável! Em casa, na rua, no trabalho, em pé ou sentado, vem aquele sono incontrolável, e você dorme, pois não consegue se manter acordado.

Tal situação pode ocorrer em qualquer hora do dia e é denominada como narcolepsia, estado em que a pessoa sente um sono excessivo e dorme indiferentemente de onde esteja.

O distúrbio também é classificado através de reclamações de sonolência diurna e a pessoa pode sofrer também catalepsia, que é a perda da força muscular diante de uma emoção como o riso.
Essa doença pode causar uma paralisia do sono, quando a pessoa acorda e não consegue se movimentar, e apresenta alucinações no começo ou no final do sono.

Este problema pode surgir a partir dos vinte anos, porém o número de pessoas atingidas são baixos, cerca de 0,026 a 0,036% da população.
Para diagnosticar a narcolepsia é necessário fazer exames como a polissonografia e a escala de sonolência de Epworth e outros.

O tratamento somente é realizado através de orientações médicas.

Se apresentar qualquer um dos sintomas, procure um especialista.


Top