Cabelos tingidos: Saiba como evitar que a cor dos fios desbote

Atualmente qualquer pessoa pode experimentar a cor de cabelo que quiser, para isso basta ter coragem e usar dos benefícios que a coloração nos…

Atualmente qualquer pessoa pode experimentar a cor de cabelo que quiser, para isso basta ter coragem e usar dos benefícios que a coloração nos oferece. O mercado de cosméticos traz tanto para as mulheres como para os homens uma vasta coleção de cores para deixá-los como você quiser! São tons clássicos, cores para cobertura dos fios brancos e também cores vibrantes e descoladas para quem procura mostrar nos cabelos toda a atitude e despojamento que tem.

Porém, para usar das colorações, é importante certos cuidados com os fios, já que como qualquer outra química a tintura pode danificá-los,  deixando-os quebradiços, fracos e sem vida.  Por isso, antes de mais nada,  mantenha os fios hidratados, principalmente para quem sempre está  colorindo-os.  Para isso, basta fazer hidratações com cremes apropriados para esse fim. As máscaras de tratamento são as melhores, uma vez que, trazem componentes que hidratam profundamente os fios  e ajudam a fechar as cutículas capilares, tratando-as.

Em relação aos cuidados com a coloração, você  deve ter percebido que a tintura nunca fica como nos primeiros dias, visto que ela tende a desbotar. Tinturas como tons de vermelho e seus derivados; fortes como o rosa; loiro e outras, também são mais propícias que o preto, castanho e seus derivados ao desbotamento.  Não existe uma regra certa para controlar esse desbotamento, sendo algo natural dos fios.

O que você pode fazer é conserva a cor ao máximo com produtos indicados para cabelos tingidos. Esses produtos ajudam a manter a cor fixa por mais tempo e ainda cuida de seus fios para quem a coloração não  os resseque .

 


Outra dica é diminuir as lavagens no começo.  O ideal é lavar os cabelos de 2 a 3 vezes na semana, caso seus fios sejam secos ou normais. Assim, a coloração também durará por mais tempo, já que lavar os fios ajuda no desbotamento.

Leia Também:  Cabelos ruivos estão em alta

Outra dica é não deixar os cabelos muito molhados, com cremes e outros produtos, já que isso  acaba contribuindo para que a coloração não fixe nos fios. Procure secá-los sempre que der e passe um reparador de pontas que dá mais brilho e destaca a cor.

Esses produtos podem ser comprados em lojas de cosméticos, sendo possível encontrar várias linhas, de diferentes  marcas e preços. Algumas marcas, como a Seda, ainda oferecem cremes que ajudam a deixar a cor mais viva com uma coleção completa, que vai desde xampu e condicionadores até cremes para pentear, creme de tratamento  intensivo etc.

Top