Inscrições para o ProUni

As Inscrições para o ProUni 2015 estão abertas e o estudante que quer uma vaga no ensino superior sem pagar, tem que fazer a inscrição…

As Inscrições para o ProUni 2015 estão abertas e o estudante que quer uma vaga no ensino superior sem pagar, tem que fazer a inscrição no programa do governo federal. A oportunidade acontece no máximo duas vezes ao ano e dá a diversos jovens e adultos a possibilidade de fazer um curso superior, aprimorar o conhecimento.Veja abaixo como se inscrever e não se esqueça que o prazo se encerra agora no dia 31 de agosto, para os alunos não matriculados em uma instituição, de acordo com o calendário do Ministério da Educação.

Inscrições para o ProUni (Foto Ilustrativa)

Inscrições para o ProUni

Para saber os detalhes das Inscrições para o ProUni, o candidato pode continuar lendo este artigo, pois falamos como é feito o passo-a-passo para realizar a sua inscrição no maior programa de incentivo ao estudo do governo federal. As informações e detalhes do programa podem ser acessados no site oficial do ProUni.

Leia mais informações sobre: PROUNI 2015 INSCRIÇÕES E VAGAS

Como se inscrever

Para poder se inscrever, é necessário que o candidato tenha obtido média de no mínimo 45 pontos nas provas de redação e objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2007, além de possuir também ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Informações do programa estão disponíveis na página oficial do governo (Foto Ilustrativa)

Confira algumas exigências para fazer a inscrição: Só podem se inscrever os candidatos que não tenham curso superior e que estejam em alguma das seguintes categorias: Cursou ensino médio completo na rede pública, Cursou ensino médio completo como bolsista de instituição particular, Cursou o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente como bolsista, É portador de deficiência e professor da rede pública.

Leia Também:  Lista de Aprovados Segunda Etapa do ProUni

Estão sendo oferecidas as seguintes bolsas de estudo pelo ProUni

Bolsas do ProUni chegam a dar ao aluno até 100% do curso na universidade (Foto Ilustrativa)

São oferecidas três tipos de bolsas para o estudante que fizer parte do programa. Primeiro é a Integral – para quem possui renda familiar mensal por pessoa de até 1,5 salário mínimo, depois a parcial, para quem possui renda familiar mensal por pessoa de até 3 salários mínimos, o que já ajuda para quem não tem condições de pagar a faculdade toda. E por último temos a bolsa de complementação de 25% – para quem possui renda familiar mensal por pessoa que exceda os 3 salários mínimos.

Leia mais informações sobre: PROCESSO SELETIVO DE 2015 PROUNI 2015

Mais informações

Acompanhe as informações no site oficial do programa (Foto Ilustrativa)

Quem estiver interessado devem se inscrever através do site na internet no Prouni 2015. E acompanhe também outros programas do governo federal no site oficial do Ministério da Educação, como por exemplo o sistema de seleção unificado, ou seja do SiSU MEC. Quer saber mais informações sobre programas do governo? Preparamos diversos artigos sobre esses e outros assuntos, fique aqui no Mundo das Tribos!

Top