Processo seletivo de 2015 Prouni 2015

PUBLICIDADE

Processo seletivo de 2015 Prouni 2015 está com inscrições abertas para as vagas remanescentes do primeiro semestre, destinadas aos candidatos já matriculados em instituições de ensino superior privadas e que desejam concorrer às bolsas oferecidas pelo programa.

Processo seletivo de 2015 Prouni 2015 (Foto Ilustrativa)

Lançado em 2004 pelo governo federal, o Programa Universidade para Todos oferece bolsas de estudo parciais e integrais aos estudantes de baixa renda, matriculados no ensino superior, em universidades e faculdades da rede particular.

As bolsas do Prouni já beneficiaram milhares de pessoas em todo o país, facilitando o acesso aos cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Os benefícios podem cobrir 50% ou 100% do valor da mensalidade.

PUBLICIDADE

Conheça as novas regras para Fies e Prouni

Processo seletivo de 2015 Prouni 2015

Ainda há bolsas remanescentes no Prouni do primeiro semestre de 2015 (Foto Ilustrativa)

Ainda há vagas abertas no processo seletivo de bolsas remanescentes do Prouni 1º semestre de 2015. Nesse caso, as oportunidades são destinadas apenas aos candidatos já matriculados na instituição em que desejam concorrer às bolsas.

Para concorrer, é preciso ter participado do ENEM a partir da edição 2010, tendo obtido, na mesma edição, média das notas da prova igual ou superior a 450 pontos, além de não ter zerado a redação.

As bolsas de estudo do Prouni já beneficiaram milhares de pessoas, desde 2004 (Foto Ilustrativa)

Inscrição para o ENEM 2015

PUBLICIDADE

Professores da rede pública de ensino, atuando na educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, para os cursos com grau de licenciatura, destinados à formação do magistério da educação básica, também podem participar da seleção.

No caso das bolsas integrais, é preciso ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa, enquanto para as bolsas parciais, a renda deve ser de, no máximo, três salários mínimos por pessoa. Outro requisito é ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou como bolsista integral em escola particular.

PUBLICIDADE

Como se inscrever Prouni 2015

As inscrições devem ser feitas pela internet, até o dia 31 de maio (Foto Ilustrativa)

As inscrições para as bolsas remanescentes do Prouni 2015 podem ser feitas até o dia 31 de maio, através do site http://siteprouni.mec.gov.br.

Ao entrar na página, clique em “Fazer inscrição” e dê início ao seu cadastro, escolhendo entre “Primeiro Acesso”, se você ainda não é cadastrado no sistema, e “Já sou cadastrado”, caso tenha participado de outra seleção do Prouni.

Sisu 2015 edital e inscrição

PUBLICIDADE

Durante a inscrição, é possível consultar as instituições e os cursos com bolsas de estudo remanescentes. E após se candidatar na internet, você deverá comparecer à universidade/faculdade com a documentação completa, para comprovar a situação descrita no cadastro.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.