ProUni 2015 inscrições e vagas

Para quem está de olho em uma bolsa de estudo no ensino superior, para realizar o sonho de ingressar na faculdade, as informações sobre…

Para quem está de olho em uma bolsa de estudo no ensino superior, para realizar o sonho de ingressar na faculdade, as informações sobre ProUni 2015 inscrições e vagas são fundamentais, pois os cadastros começarão a ser recebidos em breve.

ProUni 2015 inscrições e vagas (Foto Ilustrativa)

Lançado no ano de 2004 pelo governo federal, o Programa Universidade Para Todos tem o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais e parciais (50%), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, ministrados em instituições de ensino privadas.

O programa abre inscrições duas vezes ao ano, sendo uma no início do primeiro semestre e a outra no começo do segundo semestre, beneficiando estudantes de todos os cantos do Brasil, que podem concorrer às bolsas em faculdades e universidades parceiras do ProUni.

O que é e como funciona o Fies

Sisu, ProUni e Fies: entenda as diferenças

ProUni 2015 inscrições e vagas

O processo de inscrição para as bolsas de estudo é feito exclusivamente pelo site oficial do ProUni (Foto: Reprodução Site ProUni)

As inscrições ProUni primeiro semestre de 2015 estarão abertas a partir do dia 26 de janeiro. O processo de cadastro terá uma única etapa e os candidatos deverão se inscrever exclusivamente pela internet, através do site oficial do programa: http://prouniportal.mec.gov.br.

Os interessados terão até as 23h59 do dia 29 de janeiro para se inscrever na primeira edição do programa de bolsas do governo federal em 2015. Vale lembrar que o cadastro é totalmente gratuito.

Outra informação importante é que, para se inscrever, o candidato precisa ter feito o ENEM 2014 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas, além de não ter zerado a redação. O número de inscrição no exame, bem como a senha do ENEM passado serão utilizados para a inscrição no ProUni. O CPF também deve ser informado.

Pré-requisitos para se inscrever no ProUni

Ter participado do ENEM 2014 é um dos pré-requisitos para concorrer (Foto Ilustrativa)

Além de ter participado do ENEM 2014 e obtido a nota mínima citada acima, para se candidatar às bolsas do ProUni 2015 também é preciso:

  • Ter cursado o ensino médio integralmente na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral.
  • Comprovar renda bruta familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio, por mês, para concorrer às bolsas integrais.
  • Comprovar renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa, para se candidatar às bolsas parciais.
  • Não possuir diploma de curso superior.

Resultados ProUni 1º semestre de 2015

O ProUni já beneficiou mais de 1,2 milhão de estudantes em todo o Brasil, desde 2004 (Foto Ilustrativa)

A primeira chamada do ProUni 2015 1º semestre será divulgada no dia 2 de fevereiro, enquanto a lista da segunda chamada sairá no dia 19 do mesmo mês. Para maiores informações, consulte o edital do ProUni.

Top