Estampa de azulejo: como usar, dicas, fotos

Pode ser que nem todos tenham atentado ao tipo exato de estampa que tem aparecido, ultimamente, na moda. Trata-se da estampa de azulejo, que…

Pode ser que nem todos tenham atentado ao tipo exato de estampa que tem aparecido, ultimamente, na moda. Trata-se da estampa de azulejo, que tem sido vista, inclusive, no visual da atriz Paolla Oliveira – a Paloma, de “Amor à vida” -. Os temas são, em geral, nas cores branco e azul. Podem estar em vestidos, blusas, shorts, saias, macacões, etc. É uma estampa bastante delicada e romântica, com ares retrô. Por estas características é que estão fazendo a cabeça das mulheres. Veja algumas fotos, dicas e como usar estampa de azulejo, nas roupas.

Estampa de azulejo foi sucesso, nos desfiles de moda (Foto: Divulgação)

Como usar estampa de azulejo

Como o tema é inspirado nos azulejos decorativos portugueses, as roupas que trazem esta estampa são azuis e brancas. Alguns contornos pretos ou nude podem aparecer, mas estas duas cores é que predominam as peças. Pode ocorrer de uma roupa ter o azul mais evidente, ou vice-versa.

Sempre que roupas estampadas estão em alta, logo surgem dúvidas de como combiná-las. No entanto, a estampa de azulejo não oferece grandes dificuldades. Para as que não sentem segurança, ao mesclar cores, a dica é optar pelos bons e velhos tons neutros. Cores como os próprios azul e branco estão liberados. Por exemplo, você pode usar uma saia estampada com blusas brancas ou azuis. Muito fácil. Preto e nude também podem ser combinados, sem preocupações.

A estampa aparece em todas as peças (Foto: Divulgação)

Entretanto, não são somente os tons neutros que podem ser usados com estampa de azulejo. O visual com cores vibrantes também está liberado. Vale a pena apostar em outras peças ou acessórios nas cores laranja, verde ou vermelho. Se você optar, por exemplo, por um vestido com estampa de azulejo, poderá apostar numa bolsa ou no sapato vermelho. Fica muito moderno e é ideal para mulheres mais ousadas.

Diferentes formas de combinação para estampa que imita azulejo (Foto: Divulgação)

A mistura de estampas, no entanto, é um pouco complicada, embora não seja impossível. É preciso escolher outras estampas que tenham as mesmas cores da roupa que imita azulejo. Você pode usar, por exemplo, uma saia com este tema, combinando-a com uma blusa listrada em azul e branco.

Leia Também:  Dieta da beringela - como funciona

Os acessórios que combinam com estampa de azulejo são os mais simples e delicados. Como este tema é bastante chamativo, melhor será optar por brincos, colares e pulseiras mais discretas. No entanto, nada impede que você use uma blusa com estampa de azulejo, incrementando-a com um maxi colar branco ou azul.

A última dica vai para as mulheres que estão acima do peso. A estampa de azulejo pode aumentar a região onde está. Portanto, prefira usá-la em partes que você deseja ressaltar. Mas essa dica não é apenas para as plus size. Quem deseja, por exemplo, aumentar o quadril pode apostar em saias ou shorts com esta estampa.

Fotos de roupas com estampa de azulejo

Top