Como misturar estampas

PUBLICIDADE

Você tem vontade de combinar estampas, como flores e desenhos gráficos, porém tem medo de parecer exagerada ou brega? Saiba que é possível usar sim, duas estampas diferentes no mesmo look de modo elegante e fashion. Para isso, vale seguir algumas orientações de como ficar bem vestida recorrendo aos tecidos estampados.

Listras com flores (Foto: divulgação)

Combine listras com estampas florais. Quem não está acostumado pode usar uma peça listrada em preto e branco com outra de flores pequenas. Recorrer às estampas gráficas, como desenhos geométricos com tecidos listrados também é uma combinação que pode dar certo.

Use uma peça com cores mais fortes e outra com tonalidades mais claras. Uma dica importante é usar a cor mais forte onde você quer chamar mais atenção. Por exemplo, se você quer atrair os olhares para a parte de cima de seu corpo capriche na estampa da blusa.

PUBLICIDADE
As peças floridas também podem ser combinadas com o xadrez (Foto: divulgação)

Outra opção é replicar a mesma estampa, mas com tamanhos e detalhes diferentes. Por exemplo, invista em uma blusa com estampas gráficas de tamanho maior e em alto relevo. Para a saia ou calça, escolha uma peça com a mesma estampa, porém proporcionalmente menor que a da blusa e sem detalhes na textura.

As estampas fazem com que o visual fique mais informal e jovem. Por isso, se o seu interesse é investir em estampados sem que a produção fique descontraída demais, escolha uma peça tradicional para compor o look. Uma alternativa é optar por uma camisa para a parte de cima e usar a estampa na calça ou na saia. A calça de alfaiataria é elegante e clássica e também pode ser usada com uma blusa mais colorida e com desenhos. As tonalidades mais claras e chamativas são mais descontraídas e para ficar mais séria escolha cores sóbrias como o preto, o azul marinho, o marrom, o cinza e o bordô.

Tecidos planos são mais elegantes que as malhas (Foto: divulgação)

Com relação aos materiais, dê preferência a tecidos planos ao invés de malhas. Estas últimas não demonstram a mesma maturidade e elegância que os tecidos. Compre peças em tecidos como o cetim, o tafetá e organza. Se você tiver em casa uma malha bonita e estruturada vale a pena combiná-la com a peça em tecido plano.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.