Bobes: descubra o que eles podem oferecer ao seu visual

O bobe foi um acessório criado para ajudar as mulheres à enrolar os cabelos. Antigamente era moda o cabelo enrolado e armado. Era o…

O bobe foi um acessório criado para ajudar as mulheres à enrolar os cabelos. Antigamente era moda o cabelo enrolado e armado. Era o bobe que proporcionava esse volume  nos cabelos lisos e finos. Hoje, além de enrolar, você pode criar os mais diferentes looks com a ajuda desse acessório. Com o bobe você pode ter o cabelo igual das modelos de capa de revista. Isso mesmo! É tão simples o uso do produto, com os mais diferentes e incríveis resultados.

Muitas mulheres pesquisam sobre como mudar os cabelos com bobes, mesmo porque parece uma tarefa super complicada. Você só precisa de um pouco de jeito, os acessórios e produtos certos. Um cabelo sem uma preparação antes,  não ganha o efeito do bobe. Ele precisa estar limpo, escovado e com os produtos próprios.

Como usar bobes

Modelo usando os bobes com velcro, mais fáceis de aplicar.

O primeiro passo é escovar os cabelos. Isso ajuda a diminuir o frizz e você consegue cachos mais soltos e naturais. Use um mousse próprio para enrolar o cabelo. Existem diferentes produtos do tipo. Escolha o que mais combina com o seu tipo de cabelo ou com o resultado que deseja. Existem os mousses, produtos em spray, pomadas e assim por diante. O mousse é o mais indicado pelos especialistas no assunto.

Para quem não sabe como usar o bobe com grampos ou tem uma certa dificuldade com o mesmo, a dica é dar preferencia pra o bobe com velcro. É só enrolar bem no cabelo, pegando todos os fios desde a ponta e pronto. Cuidado para não deixar torto ou algo do tipo.

A franja é a primeira parte a ser enrolada, seguindo da frente do cabelo para a nuca. Alguns cabeleireiros usam a chapinha para aquecer os fios antes da aplicação do bobe. É uma opção, mas o produto liquido ou em mousse acaba sendo mais fácil. Para quem quer um efeito mais armado, a dica é levantar bem a raiz e enrolar as mechas por fora do bobe.

Leia Também:  Viagens Férias 2012, Dicas

Para manter o resultado do cabelo de Gisele Bündchen, por exemplo, você pode dar um nó no cabelo e só soltar no evento ou no momento em que deseja mostrar as madeixas. É algo simples, mas que faz toda a diferença no penteado. Você pode criar os mais diferentes penteados com bobes, desde os mais simples aos mais sofisticados. Há o mais liso com raiz armada, o enrolado com cachos largos, com cachos menores, o ondulado, enfim, uma infinidade de opções.

No fim, é só deixar o cabelo solto ou prender uma parte. Aí é você quem escolhe. Você pode usar um finalizador para manter o resultado por mais tempo. Cabelos finos e extremamente lisos pedem um uso generoso dos produtos antes e depois do uso do bobe.

Top