Roupas estampadas: principais erros ao usar

Combinar roupas estampadas está em alta! Essa tendência deu impulso a estilos coloridos com padrões chamativos. Estampas diferentes, peças totalmente decoradas e inclusive aquelas que levam brilho têm sido a tendência dos últimos anos. Todavia, como não são peças muito fáceis de se combinar, é preciso ter muito cuidado ao usá-las.  A seguir veja algumas dicas e os principais erros ao usar roupas estampadas!

Breve histórico

De acordo com estilistas as estampas teria surgido na Índia e na Indonésia, na Ásia. A princípio, a estamparia era usada somente por pessoas de classes altas. Porém com o passar dos anos e com a evolução dos padrões da moda, as estampas ganharam seu espaço e hoje em dia não há quem resista a elas.

Leia mais: Roupas estampadas masculinas: dicas

Mix de estampas

A mistura de estampas é a moda que, atualmente, vem ganhando o público feminino. (Foto Divulgação)

Combinar roupas estampadas a outros estilos não é uma tarefa muito fácil. A princípio as peças estampadas devem ser soltas, em tecidos leves e de preferência numa única opção de estampa. Se for misturar com tecido liso, escolha uma tonalidade que tenha na estampa. Analise qual é a cor predominante e combine o liso a partir dela. Não é necessário ser a mesma coloração, mas ela deve combinar.

A mistura de estampas é a moda que, atualmente, vem ganhando o público feminino. Listras com xadrez o mix de florais são algumas misturas muito usadas hoje. É preciso prestar atenção às colorações, tentando criar uma harmonia entre elas. A dica é combinar estampas que tenham a mesma cor de fundo, mesmo que o desenho tenha desenhos diferentes.

Veja também: Calça estampada: combina com o que

Dicas

Listras com xadrez o mix de florais são algumas misturas muito usadas hoje. (Foto Divulgação)

Como a estampa tende a aumentar a região onde está, evite usar peças estampadas caso estiver acima do peso ou tiver quadril grande. Usar peças estampas em lugares errados é um dos principais erros cometidos pelas mulheres. A dica é optar pela estampa na blusa e usar uma calça lisa, de preferência escura.

Também é importante evitar acessórios muito grandes e estampas coloridas. Como a blusa já é estampada, os adereços fará com que o visual fique carregado demais. A aposta certeira é escolher pulseiras, brincos e colares discretos, os quais não chamem muito a atenção.

Se for misturar com tecido liso, escolha uma tonalidade que tenha na estampa. (Foto Divulgação)

Confira ainda: Estampas para gordinhas: como usar

Se estiver insegura para fazer essa mistura, comece pelos acessórios. E vá para as peças com a mesma estampa só que em formatos e tonalidades diferentes. O ideal é combinar até três tipos de estampas. Mais que isso o risco de errar e ficar um visual carregado é muito grande.

Atitude e ousadia são as palavras chave para quem deseja aderir à moda de roupas estampadas. Use a criatividade e crie seu próprio estilo.

Reply