Espaguete com couve e linguiça

O macarrão está sempre presente na mesa dos brasileiros, com diferentes molhos e ingredientes. Uma opção para preparar o macarrão é com couve e…

Receita fácil e rápida (Fotos: Divulgação)

O macarrão está sempre presente na mesa dos brasileiros, com diferentes molhos e ingredientes. Uma opção para preparar o macarrão é com couve e linguiça calabresa defumada. A couve tem propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes. Atua como um desintoxicante que ajuda o organismo a eliminar até substâncias cancerígenas. Essa verdura também ajuda a fortificar o sistema imunológico e é rica em magnésio, que atua na renovação celular e na fixação do cálcio no corpo. Além dessas funções, a couve tem propriedades que auxiliam a eliminar a gordura e regular hormônios e atua no combate a um problema que preocupa muito as mulheres: a celulite.

Espaguete com couve e linguiça: nutritivo e delicioso (Foto: divulgação)

Saiba como preparar a receita de espaguete com couve e linguiça.

Ingredientes

500 gramas  de espaguete cozido al dente

200 gramas de linguiça calabresa defumada cortada em rodelas

8 folhas de couve cortadas em tirinhas finas

150 gramas de bacon cortado em cubos

5 tomates sem pele e sem sementes (picados)

1 colher (sopa) de azeite

1 cebola pequena picada

2 dentes de alho picados

1 xícara (chá) de caldo de legumes

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Aqueça o azeite em uma panela e coloque o alho e a cebola para dourar. Adicione o bacon e a linguiça picados e aguarde fritar. Junte o tomate e refogue a mistura. Acrescente o caldo de legumes e a couve. Misture bem e tempere com o sal e a pimenta. Após ficar pronto misture com o espaguete e sirva. Esse prato também pode ser feita usando outra massa curta. O tempo de preparo é de 30 a 45 minutos. A receita rende quatro porções com 480 calorias cada uma.

Top