Esclareça as principais dúvidas sobre nutricosméticos

Esclareça as principais dúvidas sobre nutricosméticos através de uma seleção de 5 perguntas com respostas. Veja o que é esse tipo de produto, quais…

Esclareça as principais dúvidas sobre nutricosméticos através de uma seleção de 5 perguntas com respostas. Veja o que é esse tipo de produto, quais são as melhores marcas e para que servem.

Tomar nutricosméticos é a nova febre do momento. (Foto Ilustrativa)

Tomar nutricosméticos é a nova febre do momento. (Foto Ilustrativa)

Os nutricosméticos são “pílulas” que prometem fazer bem para a beleza. Isso mesmo! Eles satisfazem as necessidades de vitaminas do corpo e, com isso, melhoram a aparência da pele e das unhas. Esse tipo de produto está fazendo muito sucesso de vendas, mas algumas pessoas ainda se questionam se ele realmente funciona.

Para consumir um nutricosméticos é muito simples: basta comprar a cápsula, colocá-la na boca e ingerir um copo de água ou suco. A longo prazo, o “tratamento” começa a ter resultados, como cabelos mais fortes e brilhantes ou pele mais bonita.

Quem consome essas pílulas mágicas só precisa tomar o cuidado de manter uma alimentação balanceada e não substituir refeições saudáveis por nutricosméticos.

Esclareça as principais dúvidas sobre nutricosméticos

Você tem dúvidas sobre os nutricosméticos? Então veja a seguir algumas perguntas e respostas sobre esse tipo de produto:

O que são os nutricosméticos?

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o nutricosméticos é classificado como um alimento funcional ou suplemento nutricional. Ele nada mais é do que uma composição rica que vitaminas, minerais, fitoterápicos e aminoácidos, capaz de superar as carências do organismo e promover a beleza.

Para que servem os nutricosméticos?

Existem nutricosméticos que deixam a pele mais bonita. (Foto Ilustrativa)

Existem nutricosméticos que deixam a pele mais bonita. (Foto Ilustrativa)

Os nutricosméticos desempenham diferentes ações no organismo, tudo depende da composição da fórmula. No mercado, é possível encontrar pílulas que prometem combater rugas, celulites, acnes, entre outros problemas estéticos. Em outras palavras, esse tipo de produto serve para promover a beleza de dentro para fora.

Continuar Lendo  Como descolorir pelos do corpo

Quais são as melhores marcas de nutricosméticos?

No mercado, é possível encontrar muitas marcas de nutricosméticos, por isso fica difícil descobrir se um produto é bom ou não. Contudo, os especialistas recomendam:  Nutrice, Bioderm, Imedeen, Inneov, Exímia Fortalize e Inpele.

Qual o melhor horário para tomar nutricosméticos?

O melhor horário para ingerir nutricosméticos depende da composição. Um produto que contém vitaminas A, D e K deve ser ingerido na hora do almoço ou jantar. Já o cálcio e o ferro não dois nutrientes que não combinam, portanto, devem ser ingeridos separados.

Não tome o nutricosméticos no café da manhã, principalmente se for comer cereais. A fibra interfere na absorção das vitaminas pelo corpo, por isso não deve ser consumida.

Qual nutricosméticos faz bem para pele e cabelo?

Antes de comprar o produto, é preciso avaliar os componentes da fórmula. (Foto Ilustrativa)

Antes de comprar o produto, é preciso avaliar os componentes da fórmula. (Foto Ilustrativa)

Se você está querendo combater as rugas e melhorar a aparência da pele, então aposte no consumo de um nutricosméticos rico em vitamina C. Esse nutriente ajuda a clarear manchas e retarda as marcas do envelhecimento, pois tem ação antioxidante. A vitamina A também é uma boa dica, pois impede o ressecamento da pele.

O nutricosméticos também é um grande aliado do cabelo. Entre os nutrientes recomendado, vale destacar a vitamina E, que combate os fios brancos, e a vitamina A, que fortalece e dá brilho.

E aí? Você ainda tem dúvidas sobre nutricosméticos e como eles agem no organismo? Deixe um comentário.

 

Top