Como Evitar o Efeito Sanfona

  A maioria das mulheres tem verdadeiro horror de engordar. Estão sempre procurando dietas milagrosas que façam perder peso em curto período de tempo.…

 

A maioria das mulheres tem verdadeiro horror de engordar. Estão sempre procurando dietas milagrosas que façam perder peso em curto período de tempo. As pessoas esquecem que os quilinhos ganhos na balança, não vieram do dia para noite.

Ninguém dorme magra e acorda gorda. O que faz com que engordemos são nossos  hábitos alimentares, nossa vida sedentária e outros fatores. Porém, isso leva algum tempo, quando percebemos essa mudança no organismo, por vezes ficamos enlouquecidas (os)  e queremos milagres imediatos. Esse desespero por emagrecer, pode nos fazer tomar atitudes radicais e entrar em dietas loucas.

Essas dietas além de serem prejudicais a nossa saúde, vai causar no organismo o efeito tão indesejado, conhecido como “efeito sanfona”. É quando num curto período de tempo, emagrecemos e engordamos, deixando a pele flácida e esteticamente feia.

Para evitarmos esse efeito, o interessante é evitar essas dietas descompensadas, que não trazem benefícios e geralmente nos fazem engordar novamente. É preciso entender que perder peso requer paciência e ajuda. Essa ajuda precisa vir de profissionais qualificados, como os endocrinologistas e os nutricionistas. Precisam ser equilibradas e avaliadas. Como levamos tempo para engordar, precisamos estar ciente, que levaremos também  certo tempo para emagrecer.

Os primeiros passos para que se  consiga evitar esse processo, é entender que a perda de peso é algo sério e por esse motivo ela deverá ser encarado de tal forma. As dietas milagrosas e os medicamentos que literalmente apresentam soluções, podem sim lhe trazer alguns benefícios, mais momentaneamente. É importante saber que é necessário nos afastarmos do efeito sanfona e uma dica é deixar de lado dietas milagrosas e remédios que prometem a perca de peso em dias.

Leia Também:  Linha L'Oréal Men - produtos

Para evitar essas dietas malucas, é necessário que estejamos atentos com a nossa alimentação e com o ritmo de vida que temos, assim nosso organismo manterá uma rotina e consequentemente, um padrão no peso. O primordial é manter uma alimentação saudável, equilibrada e correta. Uma alimentação balanceada permite que você controle seu peso e assim, sua vida, desfrutando de qualidade de vida.

Outra dica é manter o metabolismo ativo. É ideal que façamos de cinco a seis refeições diárias, isso ajuda o melhor funcionamento do organismo. É necessário também, ter espaços de 3 horas entre as refeições. Consumir bastante líquido também é recomendado.

Uma variedade no cardápio é recomendável, é fundamental que seu cardápio seja variado e rico em vitaminas, proteínas e todos os minerais essenciais ao organismo.  Praticar exercício  é muito útil e ajuda no combate ao ganho de peso.

Essas são algumas dicas que podem auxiliar você a evitar o efeito sanfona, mantendo assim equilíbrio do seu corpo e da sua mente.

Top