Editorial MDT 31/07/2012 Beleza

Os nutricosméticos são conhecidos como pílulas da beleza. Tratam-se de suplementos alimentares que possuem a finalidade de nutrir a pele, prevenindo o envelhecimento, a queda de cabelo, fortalecendo as unhas e combatendo até a celulite. Saiba mais sobre o assunto.

Os nutricosméticos são excelentes para o tratamento das celulites.(Foto: Divulgação)

O que são Nutricosméticos

A alimentação balanceada é o método mais eficaz para quem deseja prevenir algumas doenças, cuidar da pele, prevenindo o envelhecimento precoce. Essa concepção se dá devido às vitaminas e minerais que os alimentos contêm, ajudando no combate dos radicais livres e no controle das moléculas que prejudicam as células do nosso corpo.

Entretanto, grande parte das pessoas não consome as quantidades de nutrientes necessárias para oferecer total proteção ao organismo. Pensando nisso, as indústrias criaram as pílulas nutricosméticas, ou seja, doses de vitaminas, minerais e outros nutrientes que são muito eficazes no tratamento da beleza, inclusive das celulites.

Segundo o professor Mauricio Pupo (especialista em cosmetologia), o objetivo dos nutricosméticos é nutrir o nosso corpo de forma que garanta a saúde do mesmo e a boa aparência.

Conheça os benefícios dos nutricosméticos

Os nutricosméticos são suplementos alimentares que auxiliam no tratamento contra o envelhecimento precoce, as celulites e outros problemas.(Foto: Divulgação)

Nutricosméticos e tratamentos estéticos para celulite

As cápsulas de nutricosméticos atuam como complementos da beleza. Portanto, eles não substituem os tratamentos estéticos como uso de cremes anti-celulite, drenagens e atividades físicas.

Para se obter resultados eficazes, o ideal é associar o uso de nutricosméticos com outros tratamentos para a celulite. A prática de atividade física pode ser uma excelente opção de tratamento, o uso de cremes e outros métodos também são indicados.

Uso sob orientação e contra-indicações

Os nutricosméticos são considerados suplementos nutricionais que podem ser benéficos para mulheres acima de 18 anos. Eles são vendidos em farmácias e não exigem prescrição médica. Porém, o mais indicado é procurar um dermatologista para orientar sobre o uso adequado do mesmo.

Apesar de serem poucas as contra-indicações, gestantes e lactantes não devem usar os nutricosméticos sem orientação médica. Outro fator que deve ser considerado são as necessidades nutricionais, que devem ser avaliadas através de exames solicitados pelo médico.

A alimentação saudável é o tratamento mais indicado para celulites.(Foto: Divulgação)

Nutricosméticos para tratamento da celulite

O nutricosmético para tratamento da celulite deve conter mix de vitaminas (A, C e E), minerais (zinco, magnésio, selênio e silício) e cafeína, pois previnem a retenção de líquidos, acelera o metabolismo e a quebra da celulite e gorduras. Veja alguns produtos:

  • Fit Belt Nutricé: contém 30 cápsulas por R$ 99;
  • Lean Diet Caps Probiótica: contém 60 cápsulas por R$ 89,90.

Conheça alguns mitos e verdades sobre os nutricosméticos

Os nutricosméticos são excelentes opções para o tratamento das celulites e da pele. Porém, eles devem ser usados de maneira correta e somente sobre orientação médica e associado a outros tratamentos estéticos para melhores resultados. Procure um médico dermatologista para avaliar seu caso e indicar o tratamento ideal.

Outros artigos

Saiba por que o iogurte é aliado na dieta

05/09/2014

Saiba por que o iogurte é aliado na dieta

Saiba por que o iogurte é aliado na dieta e como você pode incluir ele nas suas refeições sem maiores problemas! De acordo com alguns estudos, o iogurte é um aliado ...

Caravana do Emprego em SP

06/11/2013

Caravana do Emprego em SP

O final de ano chegou e, com ele, surgem novas oportunidades para se posicionar no mercado de trabalho. O Centro de Apoio ao Trabalhador de São Paulo fará um recruta...