Cuidados antes de pintar o cabelo

Atualmente, mudar a cor das madeixas já se tornou uma rotina para muitas mulheres, que estão sempre adotando um novo visual, um novo corte e nova tintura. Cabelos coloridos são lindos quando o procedimento é realizado corretamente, mas em alguns casos a situação não fica como esperada e muitas vezes é necessário recorrer a uma segunda tintura, para corrigir a primeira.

Cuidados antes de pintar o cabelo (Foto: Divulgação)

Muitos problemas na hora de colorir os fios ocorrem pela falta de cuidados antes de pintar o cabelo. Para que isso não ocorra, confira algumas dicas simples, que vão ajudar suas madeixas a se manterem lindas, hidratadas e na cor perfeita após a tintura.

Cuidados antes de pintar o cabelo

Um dos pontos mais importantes, mas que não é levado muito a sério por diversas pessoas é a regra de não lavar a cabeça antes da tintura. A oleosidade protege o couro cabeludo de todos os químicos existentes na tinta de cabelo, impedindo que elas penetrem na pele. Dei seu cabelo 2 dias sem lavar antes da tintura (e não use leave-in), ou até 3, caso possua as madeixas secas.

Antes de tudo, faça o teste de mecham recomendado nas embalagens de tinta. O teste mostra se você possui alergia a alguns dos componentes da fórmula do produto. Faça também o teste da cor em uma mecha, assim é possível ter noção da cor que seu cabelo terá, pois o resultado dificilmente fica idêntico ao da embalagem.

Veja mais dicas para não errar na hora de tingir o cabelo

Cuidados antes da tintura garantem fios saudáveis. (Foto: Divulgação)

Um dos cuidados antes de pintar as madeixas, é a aplicação de um creme protetor, em toda a pele que está em torno dos cabelos, principalmente nas orelhas, nuca e testa. O creme ajuda a evitar irritações e manchas na pele. Reparador de pontas, vaselina e creme de barbear também podem ser utilizados no lugar do creme protetor, que muitas vezes já acompanha a tintura.

Deixe os cabelos limpos para a aplicação de tinta nos fios. Cremes de pentear, gel, mousse, óleos reparadores de pontas, entre outros,  impedem que a tinta penetre corretamente nos fios. Lembre-se de lavar os fios com no mínimo dois dias de antecedência, como explicado acima.

Procure um profissional para aplicar a tintura nos fios. (Foto: Divulgação)

No caso de tinturas que necessitam de uma descoloração prévia, a dica é procurar um bom profissional, além de sempre utilizar produtos de qualidade e com o volume correto, pois caso esses cuidados não sejam tomados, os fios podem se tornar ressecados e quebradiços.

Principais erros ao tingir cabelo em casa

 

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply