Dieta do Limão para perda de peso passo a passo

Saiba tudo sobre a dieta do limão para perda de peso passo a passo. Esse programa de emagrecimento tem se tornado cada vez mais…

Saiba tudo sobre a dieta do limão para perda de peso passo a passo. Esse programa de emagrecimento tem se tornado cada vez mais popular no Brasil, com a promessa eliminar os quilinhos indesejados e conquistar o corpo perfeito.

Dieta do Limão para perda de peso passo a passo. (Foto Ilustrativa)

A dieta do limão, também conhecida como dieta da limonada, foi realizada pela primeira vez por Stanley Burroughs na década de 50. Desde então, ela ganhou várias versões, que buscam inspiração especialmente na dieta desintoxicante.

Muitos consideram a dieta do limão restritiva e perigosa. No entanto, o fato é que ela tem ajudado muitas pessoas e emagrecer. Há quem consiga eliminar 2 quilos por semana e até o 8 quilos por mês. O melhor de tudo é que esse programa de emagrecimento não pesa no bolso e tem uma mecânica bem simples.

Leia mais: Dieta da água com limão – como fazer

Dieta do Limão para perda de peso passo a passo

O limão pode ser um aliado do emagrecimento. (Foto Ilustrativa)

Aprenda como fazer dieta do limão para perda de peso passo a passo:

1. Comece o dia tomando um copo de limonada gelada e sem açúcar. O ideal é que isso aconteça em jejum.

2. Ao longo do dia, você deve realizar as refeições normalmente, só que apostando em alimentos leves e com poucas calorias. Sempre que possível, tome suco de limão ou use a fruta para outros fins, como para temperar a salada.

3. Na hora da ceia, experimente tomar suco de limão dissolvido em água morna ou chá.

Limão emagrece mesmo?

Essa fruta é capaz de reduzir a sensação de fome e evita acúmulo de gordura. (Foto Ilustrativa)

O limão se destaca como um aliado do emagrecimento por causa das suas propriedades. Ele é desintoxicante, por isso ajuda a expulsar as toxinas do corpo. Também se encarrega de reduzir o acúmulo de gordura no corpo e tem efeito diurético (que combate o inchaço). Outro ponto positivo dessa fruta cítrica é que ela causa saciedade e, portanto, diminui a sensação de fome.

A limonada ajuda a emagrecer, desde que você saiba prepará-la corretamente. Para fazer a bebida, basta espremer 1 limão de tamanho médio em um copo de 200 ml de água gelada. Mexa com uma colher e tome sem adoçar. Se a bebida estiver muito azeda, acrescente algumas gotinhas de adoçante.

Saiba mais: Detox de limão – dicas para emagrecer

Cardápio dieta do limão

Inclua suco de limão sem açúcar no seu cardápio. (Foto Ilustrativa)

Elaboramos uma sugestão de cardápio para dieta do limão. Confira:

Café da manhã: 1 copo de limonada, 1 fatia de pão integral, 1 colher de requeijão light e 1 fruta.

Lanche da manhã: uma porção de frutas com iogurte desnatado e o suco de 1 limão.

Almoço: salada crua com 2 vegetais folhosos, 1 colher de feijão, 2 colheres de arroz integral e filé de frango grelhado.

Lanche da tarde: 1 copo de limonada com hortelã, 1 fatia de pão integral, 2 fatias de ricota e 1 fatia de peito de peru.

Jantar: 1 prato de sopa de legumes, 1 prato de salada e 1 taça de gelatina diet.

Ceia: 2 torradas integrais + 1 xícara de chá de erva-cidreira com limão.

Veja também: Dieta do gengibre com limão

Agora você já sabe como fazer dieta do limão para perda de peso passo a passo. Em todo caso, vale lembrar que esse é apenas um exemplo de cardápio. É possível realizar substituições de alimentos, desde que o valor calórico seja respeitado. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre emagrecimento.

 

Top