Dieta do gengibre com limão

Os benefícios do gengibre são muitos. Além de fazer à saúde, esta raiz com forte sabor também combate os radicais livres e dá uma…

Os benefícios do gengibre são muitos. Além de fazer à saúde, esta raiz com forte sabor também combate os radicais livres e dá uma mãozinha à sua dieta. Já o limão também só traz benefícios, se consumido com frequência, na alimentação. Agora, imagine estes dois ingredientes, juntos, fazendo parte de sua dieta diária? A mistura promete acelerar a queima de calorias, desintoxicar o organismo e saciar a fome. Conheça a dieta do gengibre com limão.

Gengibre oferece inúmeros benefícios à saúde (Foto: Divulgação)

Benefícios do gengibre e do limão

O gengibre tem incontáveis propriedades benéficas ao nosso corpo. Ele ajuda na queima de toxinas, pela estimulação de enzimas do fígado – o que faz com que a pessoa se sinta saciada, mais facilmente. Além disso, ele também tem ação termogênica e com as toxinas em menor quantidade, o funcionamento das células é otimizado, acelerando metabolismo e facilitando a queima de gordura.

Finalmente, o gengibre também ação anti-inflamatória, combatendo as temidas celulites e contribuindo com uma pele lisinha.

Juntos, o gengibre e o limão ajudam na perda de peso (Foto: Divulgação)

O limão também ajuda a emagrecer, pois tem efeito desintoxicante, que ajuda a dissolver gorduras e toxinas. Além disso, ele é um poderoso aliado no combate ao colesterol, ajuda a alcalinizar o sangue e reforçar o sistema imunológico.

Em sua composição, encontra-se alta concentração de vitamina C e de D-Limoneno, uma substância presente em sua casca, que combate ansiedade, depressão, câncer, desentope artérias e dissolve cálculos renais.

Dieta do gengibre com limão

Juntos, estes dois ingredientes podem trazer inúmeros benefícios ao seu organismo, inclusive no combate ao peso, conforme as especificações, acima. Basicamente, faz-se um chá de gengibre e limão, que deve ser consumido, diariamente.

Receita: 1 xícara (chá) de gengibre fresco, cortado em cubinhos; 2 limões (com casca, cortados em cubos); 1 litro de água filtrada e adoçante, à gosto.

Preparo: basta misturar os ingredientes, fervê-los e deixar que esfrie. Pode-se, inclusive, guardar o chá na geladeira. Você pode tomá-lo quente ou gelado.

O chá deve ser combinado com hábitos saudáveis (Foto: Divulgação)

O chá emagrecedor de gengibre com limão pode ser tomado em qualquer horário do dia. Porém, é importante ressaltar que não se pode deixar de comer, apenas tomando o chá. O líquido irá ajudar a queimar as calorias e desintoxicar o organismo. Entretanto, ele deve ser aliado a uma dieta saudável e, se possível, combinada com a prática de exercícios físicos. O chá pode ser tomado nos intervalos entre as refeições, de manhã (em jejum) ou em qualquer outro horário. Mas, vale lembrar, que o exagero pode não ser o ideal.

Top