Pontos turísticos em Berlim: dicas

Para a história contemporânea, a capital da Alemanha pode ser considerada um dos locais mais importantes do século 20. Além de ter sido cenário…

Para a história contemporânea, a capital da Alemanha pode ser considerada um dos locais mais importantes do século 20. Além de ter sido cenário de muitas guerras, até pouco tempo era dividida por um grande muro. A cidade se tornou atração turística e recebe por ano milhares de visitantes. Se você está pensando em conhecer novos lugares, Berlim pode ser uma excelente opção. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas de pontos turísticos em Berlim.

História de Berlim

Berlim foi a capital do reino dos impérios Prússia (início do século 18 ao século 20), alemão (1971 à 1918), da república de Weimar (1919 à 1933) e também do Terceiro Reich (1933 à 1945). Com o término da segunda Guerra Mundial, a cidade foi dividida em região ocidental e oriental. Essa divisão ficou marcada pela construção do muro de Berlim, com extensão de 150 km.

O muro foi construído em 1961 e foi derrubado no ano 1989, onde começou uma nova história para toda Alemanha. Um novo tempo de unificação foi formado em Berlim e a capital se tornou uma das cidades mais visitadas da Europa e do mundo.

Veja também Istambul pontos turísticos passeios  

Dicas de pontos turísticos em Berlim

1. Brandendurger Tor (portão de Brandemburgo): trata-se de um grande cartão postal de Berlim, construído entre 1788 e 1791 por Carl Gotthard. Esse portão foi o único que sobrou dos 14 que eram usados para entrar e sair da cidade.

2. Fernsehturm (torre da televisão): é a construção e o ponto mais alto da cidade, medindo 365 metros de altura. Toda Berlim pode ser vista em um raio de 40km. Trata-se de um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

3. Reichstag (sede do parlamento alemão): fica situado ao lado do Portão de Brandemburgo. A sede foi incendiada durante o Nazismo e reconstruída ao final dos anos 90.

4. Unter den Linden (rua mais famosa de Berlim): com mais de 250 anos de existência, essa rua é uma das mais visitadas pelos turistas. A rua ligava o castelo Stadtschloss ao parque Tiergarten, que ficava depois dos muros de Berlim. Ela é cheia de atrações com prédios históricos, teatros, universidades (onde Einstein estudou) e muito mais.

5. Kaiser-Wilhelm-Gedachniskirche (igreja): construída em 1895 é um dos símbolos mais conhecidos de Berlim. Foi bombardeada em 1943 e sua ruína foi preservada. Um ponto turístico muito visitado.

6. Berliner Mauer (muro de Berlim): trata-se da principal atração da cidade, apesar de ter sido derrubado, foram conservados alguns pedaços que podem ser encontrados em vários locais da cidade.

7. Schloss Charlottenburg (castelo): o castelo era a residência da rainha Sophie Charlotte. Muito visitado por sua beleza, o castelo ainda preserva uma grande coleção de porcelanas que podem ser vistas durante a visita. Outro destaque para o castelo é a presença de um dos maiores parques de Berlim.

Veja também Jamaica, informações e pontos turísticos 

A cidade de Berlim é sem dúvidas uma das mais visitadas de toda a Europa. Trata-se de uma excelente opção de escolha para as viagens de férias. Além dos pontos turísticos citados, existem muitos outros que tornam a cidade ainda mais encantadora e atrativa. Não deixe de conhecer essa cidade turística.


Top