Como fazer doação na Páscoa

Como fazer doação na Páscoa é a sua grande dúvida? Calma, vamos te ajudar a fazer isso. Muitas pessoas querem ajudar, mas sem saber…

Como fazer doação na Páscoa é a sua grande dúvida? Calma, vamos te ajudar a fazer isso. Muitas pessoas querem ajudar, mas sem saber como, acabam desistindo. As doações acontecem o ano todo, mas em momentos como Natal e Páscoa a coisa fica mais intensa e as pessoas sentem a necessidade de fazer uma boa ação maior que de costume. A Páscoa inspira mesmo uma doação de amor, carinho, afeto e muito chocolate para pessoas carentes.

Como fazer doação nas Páscoa (Foto: Divulgação)

Como fazer doação na Páscoa

Como fazer doação na Páscoa? A resposta parece simples, mas não é bem assim. Um meio de fazer doação é buscar organizações não governamentais que simplesmente apostam nesse tipo de ajuda. Eles precisam muito de uma pessoa que auxilie na Páscoa para que a entrega de ovos possam ser feitas a comunidade e as pessoas que participam das atividades a ONG.

Leia mais informações sobre: Doações de livros grátis

Aprenda a fazer doação de Páscoa (Foto: Divulgação)

Doações independentes

Reúna os amigos e comece uma campanha para recolher ovos de Páscoa e faça a doação em bairros de família carentes. Saia distribuindo ovos de Páscoa para as crianças e adolescentes pelas ruas desses bairros e ajuda também cesta básica, auxiliando quem precisa de algo a mais que chocolate nessa Páscoa.

Faça doações na Pascoa (Foto: Divulgação)

Doação em dinheiro na Páscoa

Algumas instituições de caridade estão precisando muito de doações em dinheiro para que o tratamento de doentes e até a manutenção dessas ONGS aconteçam. Você pode mesmo doar em dinheiro, mas antes pesquise sobre essa instituição de caridade que acaba ajudando muitos a terem mais dignidade na vida.

Doe de coração e com atenção para não cair em golpes (Foto: Divulgação)

Não caia em golpes

Nessa época do ano as pessoas estão mais abertas a doações e acabam sempre caindo em golpes se não prestarem atenção. Por isso, sempre é bom saber como lidar com esse tipo de informação que recebe de telefonemas pedindo ajuda, ou até de pessoas pedindo auxilio. Pesquise sobre a instituição e veja se existe mesmo uma abordagem desse modo para saber se a doação vai para o local certo. Não passe dados bancários por meio do telefone.

Faça tudo com amor (Foto: Exame/Abril)

Faça tudo com amor (Foto: Exame/Abril)

Leia mais informações sobre: Doação de Animais Silvestres

Leia Também:  Como escolher a cortina ideal para a sua casa

Doe em bairros carentes

Uma dica legal é que quem pretende fazer doações de páscoa neste ano, pode e deve visitar bairros carentes. A dúvida é, como vou chegar lá doando, certo?! Bom, o primeiro passo é procurar pela associação de moradores do bairro, que certamente vai te orientar. Eles podem dar várias alternativas, desde os tipos de produtos até a entrega dos itens. O ideal é você escolher um grupo de pessoas e separar uma quantidade exata dos produtos, ou um pouco mais.

Procure uma associação de moradores de bairro carente e doe (Foto: Exame/Abril)

Procure uma associação de moradores de bairro carente e doe (Foto: Exame/Abril)

Usar o bom senso é fundamental para não deixar nenhuma criança sem, presente, ainda mais nesta data especial. Outra dica é você comprar produtos de qualidade, quem dá o seu melhor, recebe o melhor da vida. Lembre-se que você está alimentando crianças, jovens e adultos carentes e a esperança deles é muito maior que tudo. Compartilhe amor, compartilhe as mensagens que o grande mestre Jesus deixou no mundo.

Top