Dieta: 10 sobremesas com menos de 100 calorias

Dieta: 10 sobremesas com menos de 100 calorias, conheça as versões light de algumas guloseimas que podem ser a salvação daqueles que não dispensam…

Dieta: 10 sobremesas com menos de 100 calorias, conheça as versões light de algumas guloseimas que podem ser a salvação daqueles que não dispensam um doce mesmo durante a dieta.

Dieta: 10 sobremesas com menos de 100 calorias (Foto Ilustrativa)

Dieta: 10 sobremesas com menos de 100 calorias (Foto Ilustrativa)

Abandonar as sobremesas é uma das tarefas mais complicadas para quem está na luta para perder peso, podendo até mesmo atrapalhar o programa alimentar, quando a pessoa não consegue controlar a vontade de comer doces.

Saborear um delicioso doce de leite após o almoço, comer uma barra de chocolate ou um pedaço de torta é algo bastante comum no dia a dia, mas quando consumidas com frequência, essas delícias acabam contribuindo para o ganho de peso e uma dieta nada saudável.

Dieta: 10 sobremesas com menos de 100 calorias

Iogurte batido com berrys (Foto Ilustrativa)

Iogurte batido com berrys (Foto Ilustrativa)

Para quem tem dificuldade em deixar os doces de lado, a solução pode estar nas sobremesas light, com baixo teor calórico, que ajudam você a se livrar daquele sentimento de culpa que costuma surgir após devorar algumas guloseimas.

Conheça, a seguir, algumas opções de sobremesas que têm até 100 calorias.

Picolé de frutas diet

Para diminuir a quantidade de calorias, dê preferência às versões naturais e feitas à base de água.

Sorvete à base de água

Leve, ao freezer, 500g de banana em rodelas, em um recipiente fechado, por 8 horas. Ao retirá-la, bata a banana congelada no liquidificador, com algumas gotas de chocolate amargo ou pedaços de nozes, até formar um creme uniforme.

Leia Também:  Dieta da cerveja: é possível emagrecer com bebidas alcoólicas

Gelatina com frutas

Deve ser feita com gelatina zero e pedaços de frutas (morango, uva, melão, kiwi, etc).

Gelatina com frutas (Foto Ilustrativa)

Gelatina com frutas (Foto Ilustrativa)

Iogurte batido com berrys

A receita leva 4 copos de iogurte desnatado, ½ litro de leite desnatado e berrys. Bata tudo no liquidificador e consuma em seguida.

Banana com canela

Polvilhe canela em pó sobre a banana e leve ao microondas por 2 minutos. Caso queira, você pode substituir a banana por maçã.

Pudim light

Para esta receita de pudim diet você vai precisar de 2 xícaras (chá) de leite em pó desnatado, 1 xícara (chá) de iogurte natural desnatado, 2 xícaras (chá) de leite desnatado, 3 colheres (sopa) de açúcar demerara, 3 colheres (sopa) de adoçante culinário, 6 ovos e 1 colher (sopa) de água.

Bata os ovos, o leite normal e a versão em pó, o adoçante e o iogurte, e reserve. Coloque a água e o açúcar na forma e leve ao fogo médio, para fazer calda de caramelo. Agora, despeje a mistura reservada sobre a calda e leve ao forno, em banho-maria, por 40 minutos. Essa versão tem metade das calorias da receita de pudim tradicional.

Pudim light (Foto Ilustrativa)

Pudim light (Foto Ilustrativa)

Polpa de frutas batida em saquinho

Bata, no liquidificador, a sua fruta preferida, e coloque a polpa em saquinhos, levando ao congelador. Os geladinhos de polpa ficam uma delícia.

Pera com especiarias

Use 1 canela em pau, casca de ½ laranja, 4 cravos e 2 xícaras de água para fazer uma calda. Junte noz-moscada, gengibre em pó e essência de baunilha, e após começar a ferver, adicione as peras e deixe cozinhar durante 10 minutos.

Panna cotta light

Você vai precisar de 1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor, 2 colheres (sopa) de água, ½ xícara de leite e ½ colher (chá) de extrato ou essência de baunilha. Misture, em uma panela pequena, o leite e a baunilha, levando ao fogo baixo/médio para cozinhar, sem deixar ferver.

Leia Também:  Comer macarrão pode ajudar a emagrecer

Retire do fogo e misture a gelatina já amolecida. Agora, leve à geladeira, deixando lá por 6 horas.

Brigadeiro com chocolate 70% cacau (Foto Ilustrativa)

Brigadeiro com chocolate 70% cacau (Foto Ilustrativa)

Brigadeiro light

Para fazer brigadeiro diet substitua o achocolatado comum pelo chocolate 70% cacau e retire a manteiga da receita.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top