Dieta Whole30 promete emagrecer em 30 dias

PUBLICIDADE

Dieta Whole30 promete emagrecer em 30 dias, aparecendo como uma das principais apostas em programas alimentares saudáveis para o ano de 2017. Quer saber como ela funciona? Então, não deixe de conferir a matéria a seguir.

Dieta Whole30 promete emagrecer em 30 dias (Foto Ilustrativa)

Criada em 2009 pela nutricionista Melissa Hartwig e o médico funcional Dallas Hartwig, a Dieta Whole30 é um grande sucesso nos Estados Unidos, e já começa a ganhar muitos adeptos no Brasil.

Apresentado mais como um estilo de vida do que uma dieta, o Whole30 promete modificar o corpo e também a mente, em apenas 30 dias, surgindo como uma das melhores alternativas para quem quer mudar totalmente a sua rotina, levando uma vida mais saudável e tranquila.

PUBLICIDADE

Dieta Whole30 promete emagrecer em 30 dias

Sucos naturais podem e devem fazer parte do cardápio (Foto Ilustrativa)

Como funciona a Dieta Whole30? Conforme os criadores do programa, há vários alimentos que podem ter impacto negativo na saúde, agindo silenciosamente. E a proposta dessa nova dieta é retirar totalmente tais alimentos do seu cardápio durante 30 dias, para que você perceba as reais consequências deles.

Seguindo essa linha, os alimentos industrializados e até mesmo os alimentos naturais com potencial alergênico devem ser deixados de lado enquanto você estiver fazendo a dieta para emagrecer em 30 dias.

Ainda de acordo com os criadores, os benefícios da Dieta Whole30 incluem desde a desejada perda de peso ao fortalecimento do sistema imunológico, passando pela melhora no sistema digestivo e no metabolismo. Ela também proporciona um maior bem-estar físico e mental, segundo os seguidores.

Dieta Whole30 como fazer

Os peixes também podem ser incluídos (Foto Ilustrativa)

Como fazer a Dieta Whole30? Para começar, é preciso retirar do cardápio determinados grupos de alimentos, como industrializados, ricos em sal e gordura, ricos em açúcar e bebidas alcoólicas, entre outros.

PUBLICIDADE

Priorize, durante 30 dias, o consumo de frutas, vegetais, sucos naturais (com o bagaço), frango, frutos do mar, carne, oleaginosas, azeite, sementes e pratos com poucos ingredientes, entre outros alimentos saudáveis, e não se esqueça das atividades físicas.

É necessário seguir as recomendações à risca, sem abrir qualquer tipo de exceção, como aquelas escapadinhas de fim de semana. Conforme os criadores, o sacrifício valerá a pena, ao final do período de 30 dias.

PUBLICIDADE

Dieta Whole30 alimentos proibidos

Mas é preciso ficar atento à lista de proibições (Foto Ilustrativa)

A lista de alimentos proibidos na Dieta Whole30 é grande, incluindo desde açúcar, adoçante, mel, grãos, farinha, milho, aveia, arroz, quinoa e alimentos à base de soja, a ervilhas, feijão, grão-de-bico, amendoim e lentilha. Derivados do leite (queijo, iogurtes, requeijão, manteiga), cigarro e álcool também são proibidos, assim como mascar chicletes.

Como se trata de uma dieta restritiva, é essencial consultar um médico ou nutricionista antes de começar o Whole30.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.