Alimentos que diminuem a celulite

Conheça os alimentos que diminuem a celulite e ajudam a deixar o corpo mais bonito. Com o passar do tempo, a pele adquire marcas…

Conheça os alimentos que diminuem a celulite e ajudam a deixar o corpo mais bonito. Com o passar do tempo, a pele adquire marcas de flacidez e por isso passa a apresentar incômodos furinhos, lembrando muito a aparência de uma casca de laranja. A celulite é uma velha inimiga das mulheres, mas ela pode ser combatida com uma alimentação saudável.

Alimentos que diminuem a celulite. (Foto Ilustrativa)

Alimentos que diminuem a celulite. (Foto Ilustrativa)

Para muitas mulheres, a celulite é um verdadeiro pesadelo. Esse problema estético, caracterizado pelas ondulações e retrações na pele, costuma ser causado pelo acúmulo de gorduras, toxinas e água no corpo. O aparecimento dos furinhos pode estar relacionado a diferentes situações, como má alimentação, desidratação, metabolismo lento e alterações hormonais.

Leia mais: Celulites: alimentos que devem ser evitados

☰ CONTEÚDO

Alimentos que diminuem a celulite

A flacidez está prejudicando o seu corpo? Então veja a seguir alimentos que diminuem a celulite:

Banana

A banana tem grande quantidade de potássio, um nutriente que realiza uma verdadeira drenagem linfática no corpo. O alto teor de fibras também é benéfico, afinal, melhora o trabalho do intestino e reduz a absorção de gorduras.

Peixes ricos em Ômega-3

O salmão também ajuda a reduzir celulites. (Foto Ilustrativa)

O salmão também ajuda a reduzir celulites. (Foto Ilustrativa)

Os peixes ricos em ômega-3, como é o caso do salmão, da sardinha e do atum, são aliados contra as celulites. Esse tipo de carne contém antioxidantes poderosos e pouca gordura.

Abacaxi

Entre as frutas que combatem as celulites, vale destacar o abacaxi. Sua composição tem uma enzima chamada bromelina, que age no corpo como um anti-inflamatório. O alto teor de fibras também minimiza a flacidez.

Saiba mais: Métodos para acabar com celulite

Rúcula

A rúcula, assim como outras folhas verdes escuras, diminui a intensidade das celulites no corpo. Isso acontece porque a verdura combate os radicais livres do organismo e previne os males do envelhecimento precoce.

Leia Também:  Modelos de ventiladores de teto

Leguminosas

As leguminosas, como é o caso da lentilha e do feijão melhoram a circulação do sangue e o funcionamento do intestino, portanto, também agem contra a celulite. O poder desses alimentos se encontra na composição, rica em fibras, potássio, zinco e magnésio.

O feijão não pode faltar no cardápio. (Foto Ilustrativa)

O feijão não pode faltar no cardápio. (Foto Ilustrativa)

Além dos itens mencionados acima, outros alimentos também merecem lugar de destaque no cardápio, como é o caso das nozes, do abacate, do chá verde, da goiaba, da semente de abóbora, da linhaça, da maçã, das frutas vermelhas e dos alimentos integrais.

Veja também: Dicas para acabar com a celulite

Se o seu projeto de verão é ficar com o corpo em forma, então inclua os alimentos que diminuem a celulite no cardápio. Não se esqueça também de excluir as frituras, os doces, os refrigerantes e os processados da dieta. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre dieta.

 

Top