Dicas para finalizar os fios para cabelos curtos

Cabelos curtos estão super em alta. Mais práticos de se manejar, os cabelos curtinhos combinam com mulheres de personalidade e postura mais descontraída. Neste…

Cabelos curtos estão super em alta. Mais práticos de se manejar, os cabelos curtinhos combinam com mulheres
de personalidade e postura mais descontraída. Neste artigo confira dicas para finalizar os fios para cabelos curtos.

Existem diversas formas de finalizar qualquer tipo de cabelo de qualquer tamanho (Foto: Divulgação)

Dicas para finalizar os fios para cabelos curtos

Por mais que o cabelo curto restrinja algumas possibilidades de finalização e penteados existem diversas maneiras de finalizar os fios em cabelos curtos.

Leia também: Finalizadores: como escolher

Pomadas modeladoras–  Pomadas podem estilizar o seu cabelo de diversas formas. O ideal é usá-las quando os cabelos estiverem secos e lavados. Mas, caso queira um visual com fios mais definidos, pode aplicar o produto nos cabelos ainda úmidos. Se quiser um visual sofisticado, pode optar pelo efeito molhado. Um penteado bastante usado com o cabelo com efeito molhado é aquele em que prende-se um lado atrás da orelha e deixa o outro solto, o cabelo deve estar dividido para o lado e esse penteado é mais utilizado em festas.

Ceras Matte – São boas e práticas de usar e também modelam os cabelos. Dê preferências para as ceras com base de água, as formulações à base de água são mais leves e não deixam resíduos.

Spray de Cabelo – É bastante similar ao mousse, mas pode deixar o cabelo com aspecto mais natural. São necessárias apenas 3 borrifadas no comprimento e nas pontas dos fios, ainda molhados, ou na raiz, antes de fazer a escova.

Cabelo curto finalizado com pomada modeladora arrepiando alguns fios para cima (Foto: Divulgação)

Serum ou Óleo – Existem diversos finalizadores que são tipos de óleos. Têm a função de dar brilho instantâneo, unir as pontas,controlar o frizz e impermeabilizar o cabelo, fazendo com que a escova dure mais. Cuidado na aplicação para não deixar o cabelo oleoso. Espalhe uma gota nas duas mãos, esfregue té esquentar e parre primeiro nas pontas, depois no comprimento e, por último, na franja ou topo da cabeça. Lembre-se de nunca passar antes de fazer escova ou chapinha por pois serem tipos de óleos, irão queimar o cabelo.

Continuar Lendo  7 passeios de trem mais incríveis do mundo

Ativador de cachos – Indicado aos cabelos ondulados até o afro. Hidrata, desembaraça, define os cachos, diminui o frizz e o volume. Pode ser encontrado em forma de spray, gel ou creme. Para os cabelos compridos, esse ativador deve ser aplicado o equivalente ao tamanho de uma uva. Passe por todo o comprimento e pelas pontas. Para finalizar, amasse os fios de baixo para cima. Esse processo pode ser em cabelo seco ou úmido.

Outras maneiras de finalizar cabelos curtos

Confira também: Pomada em pó para cabelos

Além das dicas para finalizar os fios para cabelos curtos já citadas, você também pode finalizar cabelo curto com secador! Após lavar, seque passando as mãos e dedos por toda a cabeça sem delicadeza. Jogue a cabeça para baixo e faça um vai-e-vem com as mãos enquanto o ar quente bate na cabeça. O resultado é um cabelo com volume de raiz e você pode finalizar com um spray. A pomada modeladora também pode ser usada mas lembre-se que é mais indicada para cabelos encorpados, sem oleosidade e com algum volume.

Top