Decoração com velas para casamento

Na hora de decorar o salão para o casamento, as velas são uma ótima opção. Isso porque a sua luminosidade combina com o clima…

Por Editorial MDT em 06/09/2012

Na hora de decorar o salão para o casamento, as velas são uma ótima opção. Isso porque a sua luminosidade combina com o clima de felicidade que a data oferece. As velas podem ser usadas para decorar os altares, o salão de festas e, até mesmo, as mesas. De maneira geral, o processo de montagem da decoração é simples, mas é necessário bom gosto, dedicação e atenção para que o resultado seja satisfatório. Conheça abaixo um pouco mais sobre a decoração de casamento com velas.

Conheça a decoração de casamento com vermelho e rosa

A decoração do casamento é a parte essencial. (Foto: divulgação)

As velas trazem um toque especial à decoração

As velas valorizam o ambiente pelo charme especial que proporcionam, independente da cor associada a elas. Além disso, elas criam um clima mágico, romântico e uma sensação de aconchego ao ambiente. É de extrema importância que esse objeto tão delicado faça parte de um dos momentos mais felizes do homem e da mulher.

Aprenda a usar as velas na decoração do casamento

Na hora de escolher as velas para decorar o casamento, é possível optar por diferentes formatos, como as em barras, redondas ou quadradas, luminárias, flutuantes ou em belos castiçais ou candelabros. Independente da escolha, elas iluminam o ambiente, tornando o espaço mais romântico e charmoso.

  • Velas flutuantes – São muito utilizadas e fazem muito sucesso nas decorações de mesas, em especial nos grande espaços. Além disso, a união do fogo, água e flores, compõem o visual, tornando-o perfeito e encantador;
  • Luminárias, lamparinas e lampiões – esses componentes são excelentes opções para os noivos que desejam dar um visual mais charmoso e acolhedor à festa. Assim, são ótimos para serem utilizados em espaços abertos, como iluminando os trajetos, as entradas e as bordas das piscinas;
  • Lanternas marroquinas – esses objetos são muito charmosos e são ótimas opções para serem usadas no interior do ambiente;
  • Castiçais e candelabros– eles dão um toque de sofisticação à festa, por isso são ótimas opções para decorar o ambiente do casamento.

    As velas formam um ambiente mais charmoso e romântico à decoração. (Foto: divulgação)

Não erre na hora da escolha

As velas formam um ambiente mais charmoso e muito mais delicado. Porém, é preciso escolher as combinações ideais para não errar na hora da decoração do casamento. Além disso, é importante avaliar o sistema de ventilação do espaço. Ambientes pequenos e fechados não são indicados para decoração com muitas velas e flores.

O casamento é um data especial, por isso é essencial escolher a decoração ideal. (Foto: divulgação)

Na hora de escolher a decoração para o casamento, as velas são uma ótima opção. Porém, é preciso bom gosto na hora da escolha, para não errar na decoração e deixar os convidados de queixo caído.

Top