Tendências de Saias Plissadas: saiba como usar

A saia plissada é um tipo de roupa bem leve que normalmente é feita com tecidos como cetim, malha, chiffon ou seda e deixa…

A saia plissada é um tipo de roupa bem leve que normalmente é feita com tecidos como cetim, malha, chiffon ou seda e deixa o corpo da mulher bem feminino e elegante, geralmente era muito usada para vestidos de gala. Atualmente, nas versões curtas ou longas, as saias plissadas têm virado tendência (era moda nos anos 50 e agora retornam com força total).

Quem busca um visual mais despojado e jovem pode usar as saias mais curtas e com tecidos mais pesados, que imitam o fardamento colegial. Para looks mais sérios as saias compridas (no joelho ou longas) são as melhores, combinadas com uma camiseta por dentro da saia e nos pés um scarpin. A produção com saia plissada pode oferecer muitos looks diferentes, mas com certeza a mulher fica muito feminina e charmosa, além de conseguir um look muito elegante e confortável.

Gordinhas e a saia plissada

Por tem um movimento específico quando a mulher anda ela dá bastante volume ao corpo. Para as mulheres mais gordinhas, o ideal é procurar as saias com tecidos mais leves, os tecidos grossos dão mais volume ao corpo e por isso devem ficar apenas para quem está com o peso em dia.

Baixinhas e a saia plissada

Quem é baixinha morre de medo de colocar uma roupa que achate ainda mais a silhueta. Para usar a saia plissada sem parecer ainda mais baixinha, as mulheres devem usá-la comprida e com salto alto, o comprimento da saia não deve ser totalmente longo nem o tamanho midi (na canela). Nós pés a opção é uma bota de cano curto ou sandálias mais pesadas.

Com o que combina com a saia plissada?

Nos pés vale usar boots ou akle boots. As mulheres mais altas podem usar sapatilhas e oxfords.

Leia Também:  Persianas na decoração: como usar, fotos

Para quem está no frio e optar por uma saia mais curta, a meia calça pode ser a solução. Suéter, blusas de lã, tricô, blazers, coletes e casacos pesados também caem bem e deixam o look bem elegante.

Como acessórios, o ideal é uma bolsa de mão, cintinhos finos e se o tempo permitir, lenços e cachecóis. Opte por maquiagem suave caso queira passar uma imagem mais meiga.

Para diminuir o volume da saia, marque a cintura com um cinto fininho.

Seja qual for a ocasião a saia plissada é uma peça coringa que pode formar o look que você quiser. Inspire-se nessa moda e esteja pronta para o trabalho, a balada ou um passeio de fim de tarde. Confira a galeria de fotos abaixo:

Top