Pomada em pó para os cabelos

Um produto que tem chamado atenção no mercado de beleza é a pomada em pó para os cabelos. Este cosmético revolucionário favorece o movimento…

Por Isabella Moretti em 18/01/2013

Um produto que tem chamado atenção no mercado de beleza é a pomada em pó para os cabelos. Este cosmético revolucionário favorece o movimento dos fios, reduz o volume, intensifica o brilho e não favorece o aspecto ‘oleoso’, que outras pomadas convencionais podem causar.

A pomada em pó pode ser usada para modelar o cabelo. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Pomada em pó: descubra como ela pode melhorar o seu look

Pomada em pó para cabelo: como funciona

A pomada em pó garante um acabamento lindo para o cabelo. Sua fórmula é desenvolvida especialmente para lidar com fios secos, quebradiços e sem vida. A textura em pó desta variação de pomada faz com que o efeito se torne mais duradouro e consistente, sem ser afetado pela oleosidade.

O uso de pomada em pó nos cabelos é uma solução perfeita para fazer penteados mais elaborados. O produto atua basicamente como um finalizador, que assenta os fios e dá brilho, combatendo a aparência artificial.

Diferente do que muitas pessoas pensam, a pomada em pó não serve apenas para deixar o cabelo todo arrumadinho. Se a mulher possui madeixas extremamente lisas e sem caimento, ela também pode usar o produto, só que para deixar o cabelo com mais volume e textura.

Várias marcas de cosméticos já estão incluindo a pomada em pó na linha de produtos. No entanto, antes de usar este finalizador moderno, é importante que a mulher busque orientações de um cabeleireiro para aplicar a pomada corretamente e obter o resultado esperado.

A pomada em pó deixa o cabelo com textura e modela as ondas. (Foto:Divulgação)

A maioria dos finalizadores causa um efeito molhado e oleoso no cabelo. A pomada em pó foi desenvolvida com uma proposta diferente, ou seja, ela modifica a textura e reduz a oleosidade. O produto também é favorável porque tem melhor penetração na cutícula dos fios.

A pomada em pó serve para:

– Dar movimento ao cabelo muito liso;

– Garantir uma textura diferente;

Finalizar penteados de festa ou do dia-a-dia, como o rabo de cavalo e o coque;

– Deixar o penteado ondulado com um aspecto mais natural;

– Dar volume na região da raiz;

– Fazer topete no penteado.

Como aplicar pomada em pó?

A aplicação da pomada em pó é muito simples, basta colocar uma pequena quantidade na palma da mão e depois passar nos cabelos usando as pontas dos dedos. É importante evitar a raiz, ou seja, a pomada deve ser aplicada do meio até as pontas. O cabelo também deve estar seco para receber o produto e ser modelado.

Pomada em pó para os cabelos: marcas

Marcas de pomada em pó para os cabelos. (Foto:Divulgação)

Veja a seguir algumas sugestões de pomada em pó para os cabelos:

– Super Dust,  L’Oréal Professional

– Blend Powder, Keune

– Powder Up Texturizer, L’Anza

– Osis+ Dust It, Schwarzkopf

– Sebastian Professional otion 9

– Final Touch Dry Style, De Sírius

Veja também: Como escolher o finalizador ideal para os seus cabelos

Top