Tendência de cores e estampas Verão 2013

PUBLICIDADE

Quem gosta de estar sempre na moda precisa estar antenado com as novidades para o Verão 2013. Novas tendências são lançadas em eventos internacionais e nacionais como o Fashion Rio Verão 2013, realizado de 22 a 26 de maio e estão sendo divulgadas no São Paulo Fashion Week Temporada Verão 2012/2013, que começou no dia 11 e segue até 16 de junho. Os tecidos estampados e as cores claras e vibrantes chegaram com tudo às passarelas e prometem fazer sucesso na estação mais quente do ano.

Vestidos estampados com flores em tamanho grande (Foto: divulgação)

 

As cores do Verão

Os tons pastel, lilás, azul, verde e laranja claros e o rosa serão as cores da estação. O branco também não sai de moda e novas cores como o verde-lima e o fúcsia estarão nos tecidos. Para quem prefere as cores mais escuras vale o preto e o cáqui. As cores vibrantes e até o neon como o laranja elétrico também serão usadas em diferentes peças, além das roupas de banho como os biquínis.

PUBLICIDADE
Cores claras como o branco, o rosa e o lilás aparecem combinadas (Foto: divulgação)

 

A geometria invade a moda

Figuras geométricas darão vida aos tecidos na nova temporada de moda. O algodão e peças com transparência estarão em alta, com estas padronagens. Até estampas parecidas com o xadrez de tabuleiro apareceram nos looks nas passarelas dos desfiles brasileiros.

Estampas geométricas em cores como o amarelo e o laranja (Foto: divulgação)

 

Florais e animal print nos tecidos

Roupas estampadas com diversidade de cores e temas ganharão destaque em guarda-roupas femininos e masculinos. Estampas com motivos florais prometem ser hit no Verão, principalmente, as flores maiores. A tendência que já ocorreu em verões passados irá continuar. Os tecidos são os crepes, a seda e o poliéster em tons vibrantes ou com estampas mais delicadas.

PUBLICIDADE
Cores neon em vestidos, calças, shorts e blusas (Foto: divulgação)

 

Pássaros e folhas em tonalidades cítricas também estarão presentes, lembrando o tema tropical. Os tecidos escolhidos são mais frescos e leves, próprios para enfrentar o calor. Além das flores, as estampas de animais, ou animal print, muito usadas no Inverno, também estarão presentes nas coleções.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre o assunto: Boca natural: tendência Verão 2013

                                                         Cores neon: tendência de moda Verão 2013

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.