Dicas para ficar em forma depois do parto

Confira Dicas para ficar em forma depois do parto. Durante a gravidez o corpo da mulher muda bastante e normalmente diversos quilinhos extras são adquiridos.…

Por Redacao em 01/09/2014

Confira Dicas para ficar em forma depois do parto. Durante a gravidez o corpo da mulher muda bastante e normalmente diversos quilinhos extras são adquiridos. Após o parto, muitas mulheres querem voltar a ter o corpo que tinham antes, mas é importante saber que tudo tem seu tempo e no início os exercícios devem ser leves. Existem diversas dicas para ficar em forma depois de ter  o filho e é possível recuperar seu corpo em pouco tempo.

Diminua a celulite e estria com atitudes simples

Dicas para ficar em forma depois do parto - Após tantas mudanças no corpo, nada melhor do que ter a sua barriguinha de volta não é mesmo? Existem diversas dicas para ajudar você a ficar em forma após o parto (Foto: Divulgação)

 Dicas para ficar em forma depois do parto

Se o seu parto foi normal após 2 semanas já é possível voltar ao treino todos os dias, quando se trata de uma cesárea, dentro de 1 mês.
A volta aos exercícios deve ser leve, apenas treinos aeróbico e que tenham o objetivo de queimar. Lembre-se também da genética que proporciona resultados diferentes em cada mulher. Cada organismo tem sua forma de voltar ao “normal”, algumas mulheres demoram para ter o seu antigo corpo de volta, outras tem mais facilidade. Confira abaixo dicas para ficar em forma depois do parto:

Diminua o colesterol com a alimentação certa 

Aposte em exercícios aeróbicos que podem ser feitos em casa vendo vídeos no youtube ou canais de tv (Foto: Divulgação)

  1. Pratique pelo menos 2h30 de atividade aeróbica por semana. Opte pelos exercícios de baixo impacto, exemplo: step, spinning e transport. Nesse período os seios se encontram mais pesados devido ao leite materno, por isso são indicado esses outros exercícios.
  2. Fortaleça os músculos com a músculação ou outra atividade. Sem os músculos, não emagrecemos.
  3. Tenha uma dieta rica em proteínas, frutas e verduras.
  4. Não evite o carboidrato, ele da energia que você precisa para o crecimento muscular. Porém, dê preferência aos de baixa absorção, como os integrais.
  5. Sempre tenha o acompanhamento de um bom nutricionista pois a sua dieta não pode afetar a sua amamentação.

Cuide do seu corpo durante a gravidez

Tenha sempre uma alimentação saudável com orientação de um nutricionista (Foto: Divulgação)

Alimentos que todas as mulheres devem comer

Além das dicas para ficar em forma depois do parto, é importante prevenir e não deixar para cuidar do corpo apenas depois da gestação. Controlar o peso durante a gestação é ideal, mantendo uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. Após o parto a amamentação também proporciona uma queima considerável de calorias. Por isso e por outros diversos motivos que beneficiam o bebê, é recomendado amamentá-lo até que tenha idade suficiente.

Top