Alimentos que todas as mulheres devem comer

Alimentos que todas as mulheres devem comer para ter uma saúde melhor e uma qualidade de vida maior! Alguns males assolam o público feminino…

Por Élida Santos em 01/09/2014

Alimentos que todas as mulheres devem comer para ter uma saúde melhor e uma qualidade de vida maior! Alguns males assolam o público feminino com maior frequência, e com isso, as mulheres têm mudanças comportamentais e até de saúde física com maior facilidade. O que muitas mulheres não sabem é que o controle disso tudo pode ser feito com o cardápio escolhido no seu dia a dia. Confira a seguir algumas dicas que podem mudar a relação feminina com a comida:

Alimentos que todas as mulheres devem comer (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Alimentos Que Você Deve Evitar Consumir No Calor

Alimentos que todas as mulheres devem comer

-Controle a TPM

Alimentos que todas as mulheres devem comer para controlar a TPM inclui comidas encontradas com facilidade nos mercados. Todas as mulheres precisariam comer sempre um belo atum. Isso porque ele é rico em ômega 3, fonte de vitaminas B6 e um poderoso antioxidante, ajudando também a equilibrar o bom-humor.

– Eliminar toxinas

O pepino é uma delicia e ajuda quem está a fim de eliminar as toxinas do corpo. O pepino é formado por 95% de água e tem outras funções bem legais, como a calmante e diurética. O pepino possui vitamina C, que regenera a pele e as células.

Veja o que as mulheres devem comer (Foto: Divulgação)

Veja mais sobre: Consumir Ferro Reduz Risco De Tpm, Diz Pesquisa

– Evite a flacidez da pele

Algumas mulheres pecam por abandonar a proteína. Acontece que é a proteína que vai ajudar a pele a fica mais firme. É necessário investir em alimentos ricos em proteína, principalmente os de origem animal, como por exemplo, a carne bovina magra, peito de frango, peixes e ovo. Isso porque são eles que vão te ajudar a repor a massa muscular perdida ao longo dos anos.

Escolha as comidas corretas (Foto: Divulgação)

Emagrecendo com a comida certa

Para as mulheres que querem emagrecer é necessário incluir na dieta alimentos termogênicos, que são capazes de ajudar o seu metabolismo a funcionar melhor. Um desses alimentos é o gengibre, que pode ser usado como tempero em saladas e carnes ou em chás. A pimenta também funciona desse modo, além da canela.

Top