Diminua o colesterol com a alimentação certa

Diminua o colesterol com a alimentação certa e tenha mais saúde e a beleza em dia! Isso porque se conseguir manter o colesterol bom…

Por Élida Santos em 01/09/2014

Diminua o colesterol com a alimentação certa e tenha mais saúde e a beleza em dia! Isso porque se conseguir manter o colesterol bom muito provavelmente estará com o peso em dia também. Acontece que tudo isso é possível com algumas pequenas mudanças na alimentação. Com isso, invista em seu tratamento contra o colesterol, que pode eliminar o seu colesterol ruim. Isso porque o colesterol ruim está associado a taxas elevadas de gordura.

Diminua o colesterol com a alimentação certa (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Alimentos Que Diminuem Colesterol

Diminua o colesterol com a alimentação certa

Diminua o colesterol com a alimentação certa e veja como fazer isso com mudanças no seu dia a dia. Saiba que o exagero no consumo de óleos vegetais dos produtos refinados e multiprocessados também não é bom para o seu colesterol. Consumindo esses alimentos você pode ter uma inflamação nas artérias. Também é necessário ficar longe das gordura vegetal hidrogena.

Alimentos que ajudam quem tem colesterol alto (Foto: Divulgação)

Confira também: Dicas Para Baixar O Colesterol – Vida Saudável

Alimentos que ajudam a normalizar as taxas de colesterol

– Aveia

A aveia é rica em fibras e diminui a absorção do colesterol com isso. Com duas colheres de sopa por dia você já tem esse resultado bom.

– Azeite extravirgem

Essa é uma fonte saudável de gordura monoinsaturada. Duas colheres de sopa por dia já ajuda muito.

Reveja o seu conceito de alimentação (Foto: Divulgação)

– Soja

Rica em fitoesteróis, faz um bem danado para o seu corpo. Duas colheres de sopa por dia é o recomendado.

Veja mais também sobre: Conheça Os Alimentos Que Podem Diminuir O Colesterol

– Sardinha (e outros peixes de águas profundas)

Ricos em ômega-3, diminui a formação de coágulos, que obstruem as artérias. Consuma uma porção pelo menos três vezes na semana.

– Linhaça

Ela também é rica em ômega-3 e ainda tem fibras e fitoesteróis. Três colheres de sopas por dia é o suficiente. Adicione em sucos e em saladas ao longo das refeições.

 

Top