Diminua a celulite a estria com atitudes simples

Diminua a celulite a estria com atitudes simples do seu dia a dia! Isso começa com o tipo de vida que você leva e…

Diminua a celulite a estria com atitudes simples do seu dia a dia! Isso começa com o tipo de vida que você leva e por isso, avalie o que você faz diariamente. Acontece que as estrias e celulites podem te deixar com uma aparência ruim, mas elas não aparecem sem motivação. Por isso vamos dar algumas dicas para que você possa mudar algumas ações do seu dia a dia para conseguir ter uma vida melhor e saudável, sem estrias e celulites.

Diminua a celulite a estria com atitudes simples (Foto: Capricho /Abril)

Diminua a celulite a estria com atitudes simples (Foto: Capricho /Abril)

Diminua a celulite a estria com atitudes simples

Diminua a celulite a estria com atitudes simples controlando a sua alimentação. O jeito que você se alimenta manda muito no que a sua pele terá para se regenerar todos os dias. As pessoas acabam exagerando e comendo só o que dá prazer e se esquece que podem e devem ingerir alimentos mais saudáveis. Para inibir o aparecimento de estrias e celulites comece comendo bem, tendo uma alimentação rica em nutrientes e beba muita água, uma vez que ajudam o seu organismo a eliminar as toxinas que se acumulam e causam esses males na pele. Opte por alimentos naturais, muitas frutas, verduras, legumes e suco de fruta natural

Leia mais informações sobre: Como Acabar Com A Celulite – Causas E Tratamentos

O que pode causar a celulite?

Receitas simples te ajudam nesta missão (Foto: Capricho /Abril)

Receitas simples te ajudam nesta missão (Foto: Capricho /Abril)

A celulite é causada geralmente pela má circulação sanguínea e linfática, sedentarismo, tabagismo, obesidade, disfunção hormonal e alimentação exagerada em gorduras e carboidratos. Por isso, nada melhor do que mudar a sua rotina diária e invista em atividades físicas e alimentação saudável para evitar o problema. Existem inúmeros cremes de tratamento que ajudam muito quem tem celulite a se livrar do mal. Os procedimentos de massagens ativa a circulação e surtem um efeito ótimo também. Você pode fazer a massagem em casa na hora do banho usando um creme apropriado ou pode fazer uma sessão de drenagem linfática em uma clínica.

O que pode causar as estrias?

Alimentação pode ajudar a evitar as marcas (Foto: Capricho /Abril)

Alimentação pode ajudar a evitar as marcas (Foto: Capricho /Abril)

As estrias podem aparecer em quem passa pelo efeito sanfona, ou seja, engordando e emagrecendo sempre. As estrias são pequenas manchas claras ou vermelhas em formato alongado que aparecem geralmente nos quadris, barriga, nádegas, seios e coxas, entre outras partes do corpo, até podendo ser vistas nos braços. Manter o peso em dia ajuda muito a evitar o aparecimento desse problema na pele, que pode aparecer na gravidez também.

Receitas que podem te ajudar

O pó de café misturado com o azeite vai ajudar você esfoliar a pele, principalmente na região da estria e celulite. Por 5 minutos você pode massagear e depois lavar com água fria e a pele ficará perfeita para aplicar cremes anticelulites, pois vai absorver de forma mais rápida.

O vinagre de maçã também é indicado para massagem na região onde tem as marcas. Em jejum, você pode consumir um copo de água com 3 colheres de vinagre todos os dias, isso é ótimo para pele.

Cuidado com o excesso de atividade física e falta de orientação (Foto: Capricho /Abril)

Cuidado com o excesso de atividade física e falta de orientação (Foto: Capricho /Abril)

A argila verde pode te ajudar nesta missão. Para quem não sabe, a argila é rica em sais mineiras e ajuda até na redução das medidas. Para fazer a mistura, você precisa de 2 colheres de sopa de argila verde em pó, 1 colher de sobremesa  de centella asiática em pó , 1 colher de sobremesa de castanha-da -Índia em pó, 1 colher de sobremesa de gengibre em pó, 1 colher de sobremesa de chá verde em pó , 1 xícara de chá de água filtrada, 1 colher de sobremesa de java em pó e 1 colher de sobremesa de cavalinha em pó. Misture bem até ficar tudo igual, depois aplique nas regiões com as marcas e deixe agir por uma hora e para remover use água morna.

Saiba mais informações sobre: Terçol: Sintomas, Como Tratar

Como evitar que as estrias apareçam?

Caprichar na hidratação da pele é essencial para quem está de dieta ou grávida. Existem muitos cremes específicos para isso e é necessário beber muita água. As estrias são o estiramento da pele, se ela estiver bem hidratada, com certeza você não terá nenhum problema com as estrias.

Como diminuir as estrias e celulites

 

Top