Dicas para driblar a fome no inverno

Por que a nossa fome aumenta no inverno? Basicamente, nosso corpo gasta mais energia para manter-se aquecido. Quando isso acontece, é preciso repor todas…

Por que a nossa fome aumenta no inverno? Basicamente, nosso corpo gasta mais energia para manter-se aquecido. Quando isso acontece, é preciso repor todas elas. Então, o corpo pede comida e, de preferência, aquela que nos engordam mais. Pães, massas e doces são exemplos de alimentos que dão energia, mas que são muito calóricos. O problema é que queremos justamente estes, no inverno. Se forem quentinhos, melhor ainda. É preciso dosar a alimentação e não ceder às vontades, todos os dias. Veja dicas para driblar a fome no inverno.

Chás aquecem o corpo e driblam a fome no inverno (Foto: Divulgação)

Comer nas horas certas

Embora muito sobre isso seja divulgado, não são poucas as pessoas que insistem em se alimentar de forma diferente. Para que qualquer dieta funcione de verdade e para tapear a fome no inverno ou no verão, é preciso comer algo, a cada três horas, no máximo. Mas não se pode comer qualquer coisa. A dieta com alimentos saudáveis deve continuar, nesta estação. Nos intervalos entre as principais refeições, é preciso consumir alimentos pouco calóricos. As frutas são as mais indicadas. Porém, poucos sentem vontade de comê-las, no inverno. Caso perceba que não irá conseguir fazer isso, então engane o seu organismo, tomando líquidos quentes. Você vai driblar a fome, fazendo isso. Mas não vá tomar leite com chocolate ou coisas semelhantes. Mantenha uma garrafa térmica sempre por perto, cheia de chá natural. Sempre que sentir ansiedade, tome um chazinho.

Sopas saudáveis matam a fome e têm poucas calorias (Foto: Divulgação)

Usufrua dos alimentos saudáveis

Para enganar a fome no inverno, é de grande importância consumir alimentos naturais e com poucas calorias. O problema é misturá-los de forma errada, em receitas que acrescentam coisas calóricas a eles. A dica é aprender receitas de sopas que emagrecem, por exemplo. Elas levam muitos legumes e verduras e são elaboradas com temperos e outros ingredientes menos calóricos. Incremente suas sopinhas, adicionando espinafre, couves e outros vegetais que contenham vitaminas. Com o caldo quente da sopa, você conseguirá consumir mais destes vegetais, saciando a fome e demorando mais a senti-la, novamente. Além disso, irá abastecer seu corpo com substâncias benéficas e que ajudam a se prevenir de doenças típicas do inverno, como os resfriados.

Frutas assadas driblam a fome de doces (Foto: Divulgação)

Se bater aquela vontade de comer um docinho, após as refeições, aposte nas frutas assadas! Elas têm poucas calorias e ajudam a tapear a necessidade de comer doces. Também podem ser consumidas, nos intervalos entre as refeições. São perfeitas, pois ajudam a driblar a fome no inverno e a manter o corpo aquecido. Coma bananas, maçãs, abacaxis e outras que você gosta, salpicando canela, sobre elas. Leve ao forno e deixe o tempo que achar necessário.

Leia Também:  Decoração de lavanderia pequena

Top