Sopas para emagrecer, receitas, dicas

Tomar sopas pode ajudar quem deseja perder alguns quilos com uma dieta. Algumas receitas de sopas podem até mesmo substituir as refeições, se forem…

Por Editorial MDT em 20/08/2012

Tomar sopas pode ajudar quem deseja perder alguns quilos com uma dieta. Algumas receitas de sopas podem até mesmo substituir as refeições, se forem mais completas. Para tomá-la no lugar do almoço ou do jantar é preciso que tenham ao menos um alimento fonte de proteínas como o frango e outro que possua carboidratos, como o macarrão integral ou o arroz. Os minerais e vitaminas podem ser fornecidos pelos legumes e pelas folhas.

Torne a sopa uma aliada da sua dieta (Foto: divulgação)

Receitas e dicas de sopas para emagrecer

Uma dieta que auxilia a emagrecer até oito quilos é a da sopa emagrecedora, que pode ser consumida apenas no jantar e acompanhada por uma alimentação equilibrada. A receita de sopa-creme de cenoura, frango e gengibre também é outra opção para quem deseja perder peso com uma alimentação saudável. As sopas para emagrecer não podem ser consumidas com alimentos como torradas, pães ou queijo ralado. Se você quiser incrementar o sabor opte por especiarias.

Sopa-creme com cenoura e gengibre (Foto: divulgação)

Sopa emagrecedora

Ingredientes

2 cenouras

3 pimentões coloridos

1 berinjela

2 nabos

1 xícara (chá) de vagem picada

½ repolho roxo

1 envelope de sopa de cebola

1 caixinha de molho de tomate

1 colher (chá) de pimenta branca

1 tablete de caldo light de galinha ou carne

Cheiro verde e salsão a gosto

Modo de preparo

Cozinhe os legumes da receita da sopa emagrecedora e reserve. Ponha 1 ½ litro de água em uma panela e dissolva a sopa de cebola e o molho de tomate. Leve ao fogo e aguarde ferver. Adicione os legumes e sirva a sopa.

As sopas podem até substituir algumas refeições (Foto: divulgação)

Sopa-creme de cenoura, frango e gengibre

Ingredientes

2 filés de frango cozidos e desfiados

4 colheres (sopa) de cenoura cozida

1 cebola picada

1 pedaço pequeno de gengibre

1 dente de alho picado

½ colher (sopa) de óleo de canola

1 colher (sopa) de amido de milho

2 colheres (sopa) de extrato de soja

1 colher (chá) de sal

3 copos de água

Modo de preparo

Refogue a cebola e o alho com o óleo de canola em uma panela. No liquidificador, coloque dois copos de água e a cenoura cozida. Bata bastante e junte o creme à cebola refogada. Adicione o gengibre e deixe ferver. Em um copo de água, dissolva o extrato de soja e o amido de milho e despeje sobre o creme na panela. Mexa sem parar até que a sopa-creme de cenoura, frango e gengibre engrosse. Corrija o sal, coloque o frango e sirva.

Leia mais: Dieta da sopa: Receita

Conheça as Sopas que Emagrecem

Top