Tratamento contra gordura localizada

A gordura localizada é uma das principais inimigas das mulheres. O excesso de gordura corporal e ação de alguns hormônios podem causar o acúmulo…

A gordura localizada é uma das principais inimigas das mulheres. O excesso de gordura corporal e ação de alguns hormônios podem causar o acúmulo de gordura em determinadas partes do corpo, sendo chamada por sua vez de gordura localizada. Nem sempre somente o exercício físico é capaz de eliminar gordurinha, sendo necessários então outros tipos de tratamentos estéticos. Pensando nisso, selecionamos dicas de tratamentos contra gordura localizada.

As gorduras localizadas são grandes inimigas femininas. (Foto: divulgação)

Gordura localizada

O acúmulo de gorduras localizadas em regiões específicas do corpo é muito comum e por esse motivo a procura por tratamentos que acabem com esse problema é cada vez maior. Segundo especialistas, o excesso do que comemos, vai sendo estocado em forma de gordura localizada. Nas mulheres, as regiões mais acometidas são abdômen, flancos (pneuzinhos) e culotes.

Existem várias opções de tratamentos que ajudam a amenizar a gordura localizada. Porém, é importante deixar claro que eles não resolvem o sobrepeso e obesidade. Segundo especialistas, nada substitui uma boa alimentação e a prática de atividade física. O ideal é que esses hábitos saudáveis sejam associados aos tratamentos estéticos para melhores resultados.

A carboxiterapia é um método muito eficaz contra gordura localizada. (Foto: divulgação)

Veja também alimentos para queimar gordura localizada 

Dicas de tratamentos contra gordura localizada

1. Criolipólise: o tratamento utiliza baixas temperaturas para eliminar a gordura localizada. O aparelho é colocado sobre a região onde esta localizada a gordura, que é congelada e eliminada pelo organismo de forma natural.

2. Ultrassom: esse tratamento emite ondas sonoras que criam vibrações mecânicas nos tecidos subcutâneos, promovendo a circulação e alterando a permeabilidade das membranas celulares das gorduras. Dessa forma, são eliminadas as gorduras pelo organismo.

Leia Também:  Simulador para cozinhas pisos

3. Carboxiterapia: utiliza-se a aplicação de gás (CO2) na região a ser tratada. Dessa forma, ocorre um aumento da circulação local para eliminar o gás. Com o aumento do sangue, ocorre uma mobilização da gordura e sucessiva eliminação, além de aumentar a produção de colágeno.

4. Endermologia: essa técnica faz um tipo de sucção do tecido tratado, rompendo as células de gordura e provocando seu remodelamento. Além de destruir também as celulites.

5. Lipocavitação: é um tipo de ultrassom que produz ondas de baixa frequência, formando cavidades dentro das células gordurosas e provocando seu rompimento. Dessa forma, a gordura é eliminada pelo sistema linfático.

Hidrolipoclasia Ultra-sonica é um excelentes tratamento para gordura localizada. (Foto: divulgação)

Veja também lipoaspiração a laser para eliminar gordura localizada 

Existem vários tratamentos contra a gordura localizada que prometem resultados muito eficazes. Porém, todos devem ser feitos por profissionais capacitados. Além disso, é essencial que essas técnicas sejam associadas a uma alimentação saudável e atividade física para que os resultados sejam ainda mais satisfatórios.

Top