Dicas para contornar as sobrancelhas

Além de destacar o olhar, as sobrancelhas dão forma ao rosto. Por isso a necessidade de deixa-las sempre perfeitas. Como não é uma tarefa…

Além de destacar o olhar, as sobrancelhas dão forma ao rosto. Por isso a necessidade de deixa-las sempre perfeitas. Como não é uma tarefa muito fácil, e muitas pessoas possuem dificuldade em dar forma às sobrancelhas, separamos algumas dicas de como contornar as sobrancelhas. Confira!

Maquiagem definitiva

Pessoas com pele clara devem dar preferência à tonalidades mais claras como o marrom. (Foto Divulgação)

A maquiagem definitiva método mais usado para contornar as sobrancelhas. Ideal para quem não tem tempo para ficar em frente ao espelho se preocupando com maquiagem. É um processo que esconde as falhas através de uma tinta semelhante à da tatuagem, mas que é aplicada numa camada menos profunda da pele. Normalmente é preciso fazer o retoque a cada cinco anos.

Leia mais: Como disfarçar falhas na sobrancelha usando maquiagem

Sombra ou lápis delineador

Para contornar as sobrancelhas com sombra ou delineador é preciso usar uma coloração fosca. Com o auxílio de um pincel umedeça o delineador – caso seja em pó – e em seguida aplique a mistura no desenho da sobrancelha até dar a forma que desejar e disfarçar todas as imperfeições que lhe incomoda. Pessoas com pele clara devem optar por tons mais claros como o marrom. O preto é indicado somente para as peles morenas.

Para contornar as sobrancelhas com sombra é preciso usar uma coloração fosca. (Foto Divulgação)

Veja também: Sobrancelha ideal para cada tipo de rosto

Henna

O método é indicado para sobrancelhas com bastante falhas, finas demais ou com pouco pelo. Após aplicada ela dura até duas semanas. Sua coloração vai clareado gradativamente. É uma opção ideal para quem deseja uma solução prática e com excelente custo benefício.

Kajal

O lápis Kajal é recomendado para eventos noturnos e acompanhado de maquiagens mais sofisticadas. (Foto Divulgação)

É um lápis usado tanto para dar forma as sobrancelhas como para contornar os olhos. É recomendado para eventos noturnos e acompanhado de maquiagens mais sofisticadas. O lápis kajal deve ser usado sempre após a maquiagem e somente para disfarçar pequenas falhas da sobrancelha.

Confira ainda: Sobrancelha aleijada: como consertar

Sobrancelha de henna, preço, quanto tempo dura

Analise e escolha o melhor método para você. Lembre-se que o ideal não é mudar o formato da sobrancelha mas destacar seus pontos marcantes.


Top