Dicas para aumentar a fertilidade

Ter filhos é o sonho da maioria dos casais em algum momento da vida. Apesar de terem sua fertilidade garantida, alguns sofrem com a…

Ter filhos é o sonho da maioria dos casais em algum momento da vida. Apesar de terem sua fertilidade garantida, alguns sofrem com a dificuldade na hora de engravidar. Felizmente existem vários métodos e pequenas atitudes que podem ajudar a aumentar a fertilidade do casal. Confira as dicas.

Com alguns cuidados simples é possível aumentar a fertilidade do casal. (Foto: divulgação)

Fertilidade

Os casais que estão planejando um bebê, precisam estar com a fertilidade em alta para que consigam. Com todo o estresse do dia a dia e um estilo de vida pouco saudável, as chances de o casal apresentar dificuldades para engravidar são ainda maiores.

Atualmente existem várias formas e tratamentos que ajudam a aumentar a fertilidade do casal. O problema é que nem sempre esses serviços estão disponíveis, ou possuem custo muito alto, dificultando o acesso dos casais.

Porém, existem alguns cuidados simples, que não necessitam de intervenção médica e que aumentam consideravelmente a fertilidade do casal, sucessivamente as chances de engravidar são maiores.

Uma alimentação saudável, prática de exercícios físicos e estilos de vida saudáveis são essenciais para aumentar a fertilidade. (Foto: divulgação)

Veja também mitos sobre a fertilidade feminina

Dicas para aumentar a fertilidade

1. Melhore a alimentação

  • O que comer: existem alguns alimentos que ajudam a melhorar a fertilidade. Os mais indicados são os amendoins, arroz integral, brócolis, fígado, laranja, goiaba, limão, nozes, ovos, pimentão, tomate, pão integral, cenoura, ervilha, espinafre e carnes brancas.
  • O que evitar: devem ser evitados alimentos industrializados, carnes vermelhas, frituras, gorduras e leite.

2. Mudança de hábitos

  • Evite fumar ou conviver com pessoas fumantes;
  • Não use bebidas alcoólicas;
  • Não use drogas;
  • Evite o estresse excessivo;
  • Pratique atividades físicas regularmente;
  • Evite a exposição a poluição do ar;
  • Tenha cuidado com o peso.
Leia Também:  Use a numerologia para escolher o nome do bebê

3. Sexo

  • Tenha uma vida sexual mais ativa, pois os espermatozóides devem ser eliminados a cada três dias para alcançar o ovulo;
  • Mude de posições com frequência na hora do sexo;
  • Não tenha o sexo como obrigação para engravidar. Invista nas preliminares e tenha prazer.

    Ter um bom relacionamento sexual é indispensável para aumentar a fertilidade. (Foto: divulgação)

Veja também tratamento de fertilização gratuito 

Para aumentar a fertilidade do casal é preciso aderir hábitos saudáveis de vida como boa alimentação, prática de exercícios físicos e ter um bom relacionamento sexual. É necessário evitar fatores que prejudiquem esse estado como o estresse, alcoolismo, tabagismo e outros. É importante deixar claro que alguns casais necessitam de tratamento mais específico, por isso, se nada adiantar, o mais indicado é procurar um médico para melhor avaliação do caso e possível tratamento.

Top