Decoração divertida para escritório

Já pensou em trabalhar num lugar descontraído, moderno e divertido? Então saiba que isto é uma realidade nos escritórios de grandes empresas, como Google…

Por Isabella Moretti em 14/03/2012

A decoração divertida de escritório permite acrescentar um toque de personalidade ao ambiente.

Já pensou em trabalhar num lugar descontraído, moderno e divertido? Então saiba que isto é uma realidade nos escritórios de grandes empresas, como Google e Facebook. Ambas as companhias prezam pela montagem de um ambiente capaz de otimizar a produtividade, mesmo que isso signifique romper com a sobriedade estética do espaço profissional.

A decoração divertida é uma proposta que tem sido cada vez mais incorporada no mercado de trabalho, sobretudo nas empresas que lidam com um segmento mais despojado, alegre e criativo. Antes de planejar o visual do escritório, é muito importante avaliar o perfil do negócio para verificar a compatibilidade das mudanças.

Como deve ser a decoração do escritório?

Um escritório de advocacia não tem um perfil apropriado para acessórios divertidos, diferente da empresa de design, que permite uma decoração mais personalizada e com características bem humoradas. É fundamental que a pessoa responsável pelo arranjo físico tenha este feeling para conseguir alcançar os seus objetivos e não prejudicar a imagem da empresa.

A decoração de um escritório precisa ser aconchegante, confortável e receptiva, oferecendo condições para que os clientes se sintam a vontade. Outro aspecto importante, que vai muito além da estética, é a necessidade do ambiente possuir boas condições de ventilação, iluminação e espaço. Depois de certificar os principais pontos que caracterizam um bom escritório, é chegado o momento de ‘divertir’ a decoração.

Dicas de decoração divertida

Vários pufes coloridos pelo escritório montam um espaço de descanso.

Mix de cores
Para deixar o escritório com uma proposta divertida, vale a pena apostar na variedade de cores. Experimente mudar a pintura de uma parede ou porta, criando desta maneira um elemento colorido que faz a diferença em um espaço neutro.

É importante que o projeto de decoração saiba como explorar as sensações e estímulos das cores para melhorar a produtividade e o bem-estar dos funcionários.

Móveis
Os itens mobiliários são fundamentais para decorar ambientes e torná-los funcionais, conceito este que também se emprega na decoração do escritório. As estações de trabalho, escrivaninhas e cadeiras com regulagem de altura são essenciais para que os funcionários possam permanecer trabalhando durante horas no mesmo local.

No entanto, os móveis para escritório divertido podem apresentar designs modernos, cores vibrantes e até mesmo acabamento com desenhos. Mesmo com toda a criatividade e ousadia, o formato anatômico das peças de acomodação não deve ser comprometido. Os móveis complementares também são bem aceitos pela decoração, sobretudo para criar nichos de descanso, como é o caso das poltronas e pufes.

Acessórios
Os acessórios são as peças mais acessíveis para montar uma decoração divertida, focando nos detalhes do ambiente. Alguns objetos com design irreverente e cores fortes podem romper a monotonia de uma mesa de trabalho, deixando a atmosfera do escritório mais agradável. Entre as peças que costumam fazer sucesso, vale ressaltar porta-canetas, grampeador, estante e mural de recados.

Acessórios criativos e divertidos.

Top