Cinto sobre cinto: como usar, dicas

Já faz muito tempo que os cintos deixaram de ser acessórios úteis apenas à segurança das calças. Eles são parte importantíssima, na beleza do…

Já faz muito tempo que os cintos deixaram de ser acessórios úteis apenas à segurança das calças. Eles são parte importantíssima, na beleza do look. Quando usados de forma correta, ajudam a valorizar o corpo, dando destaque à cintura. Da mesma forma, se as escolhas pelos modelos não forem certas, os cintos podem causar efeitos indesejáveis, contrários ao bom gosto e à valorização. Os modelos e as formas de usá-los são muitos e estão sempre mudando. Atualmente, por exemplo, desfiles internacionais apresentaram uma nova proposta para o uso deste acessório. Grifes como a Iódice mostraram suas modelos adornadas com cinto sobre cinto. Rapidamente, tal tendência foi incorporada ao estilo da personagem Helô, interpretada por Giovanna Antonelli, na novela Salve Jorge.

A grife Iódice apresentou a proposta dos cintos duplos (Foto: Divulgação)

Como usar cinto sobre cinto

Para usar dois cintos juntos, as regras não são muito diferentes daquelas para um cinto comum. Pode-se adotar a tendência com calças, shorts, vestidos, camisas, etc. No caso da personagem Helô, são mais frequentes as combinações com saias de cintura alta, calças e camisas em animal print, que a delegada adora. Caso a opção seja por calças ou saias que contenham passadores, o correto é posicionar um dos cintos, normalmente, dentro destes passadores e o outro deve ficar mais soltinho, abaixo deste.

Os looks de Helô fazem o maior sucesso, entre as mulheres (Foto: Divulgação)

Dicas para cinto sobre cinto

Sabemos que os cintos podem valorizar ou não o corpo. Quanto mais finos e delicados, menor será o impacto visual que eles causam, dividindo o corpo. Portanto, ao optar pelo uso de cinto sobre cinto, é importante ter atenção à espessura que a dupla terá, no corpo. Se ficarem muito grossos, poderão achatar a silhueta, cansando a impressão de diminuição do tronco, principalmente se combinados com camisas muito largas, que aumentam nas laterais. Caso a opção seja por cintos duplos com fivelas, é preciso combiná-las. Não fica nada elegante misturar fivelas de cores diferentes.

Cintos duplos neutros fazem boas combinações com acessórios mais ousados (Foto: Divulgação)

Os acessórios combinados aos cintos devem ser mais neutros, caso a dupla tenha detalhes chamativos. Por outro lado, se os dois cintos juntos forem neutros, está liberado um pouco mais de ousadia para pulseiras ou bolsas. Mesmo assim, em caso de dúvidas, é sempre melhor optar por menos, ou seja, dê preferência para sapatos e bolsas mais sóbrios. Já a mistura de materiais é permitida. Por exemplo, pode-se usar um cinto de couro e outro com bordados ou spikes, desde que não se façam misturas exageradas. Para finalizar, a dica é reaproveitar aqueles cintos que você tem, criando um cinto mais grosso, porém sem abusar da largura, já que isso poderá resultar em algo cafona. 

Veja os acessórios da novela: Acessórios usados pelas personagens da novela Salve Jorge

Leia Também:  Capinhas divertidas para o seu celular

Aprenda a escolher cintos: Cintos: dicas, como escolher

Top