sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 - 09/12/2022 03:31:21
MundodasTribos

Tratamento de fertilização gratuito – Graças ao avanço tecnológico, a medicina conta hoje com várias técnicas para tratamento de fertilização. Infelizmente ainda são poucas as instituições que oferecem esses tratamentos gratuitamente. Pensando nisso, selecionamos algumas intuições que oferecem o tratamento sem nenhum custo afim de ajudar pessoas que desejam ser pai ou mãe. Confiram!

Tratamento de fertilização gratuito

É possível fazer tratamento de fertilidade de forma inteiramente gratuita.

O que este artigo aborda:

Tratamento de fertilização gratuito

Métodos de tratamentos de fertilização

1. Indução de ovulação: ocorre quando os ovários são estimulados por hormônios, com a finalidade de obter maior número de óvulos. Esses óvulos são acompanhados durante o crescimento por ultra-sonografia até que atinjam aproximadamente 18 mm e o endométrio atinja uma espessura maior que 7 mm.

2. Inseminação Artificial: trata-se de um procedimento simples. É feito no consultório, sem anestesia, não provoca dor e dura poucos minutos. A paciente é colocada em posição ginecológica e o esperma é colocado dentro do útero, próximo aos orifícios internos das trompas, através de um cateter que passa pela vagina e o canal cervical. Após a inseminação, a mulher deve ficar em repouso por cerca de 20 minutos, afim de que acorra a fertilização.

3. Fertilização In Vitro: esse tipo de fertilização é um procedimento no qual um óvulo é retirado de um folículo e fertilizado por espermatozóides fora do corpo da mulher. O óvulo fica numa incubadora por um dia e depois é colocado novamente no corpo da mulher. É também conhecido como “bebê de proveta”.

Conheça os alimentos que ajudam a melhorar a fertilidade 

Instituições que oferecem o tratamento de fertilização gratuito

  • O Sistema Único de Saúde (SUS): oferece tratamento de infertilidade em todo o Brasil. Para ter acesso a esse serviço é preciso procurar o hospital que atende pelo SUS da sua cidade e solicitar esse tipo de tratamento. É feito um cadastro e em alguns meses já pode ser realizado o procedimento.

Veja mais sobre o tratamento gratuito de infertilidade 

  • Associação Instituto Sapientiae: o tratamento para infertilidade é realizado em parceria com a Faculdade de Medicina de Jundiaí. É totalmente gratuito para casais que possuam renda mensal inferior a R$ 2 mil reais. As inscrições para 2012 já foram encerradas, mais ainda podem ser feitas para 2013, através do site http://www.sapientiae.org.br. A seleção é feita por ordem de inscrição.
  •  Programa de tratamento gratuito de Infertilidade da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP): mulheres com até 37 anos de idade com características que impedem a ovulação podem fazer o tratamento pagando apenas a medicação. Trata-se de um procedimento simples, feito em ambulatório. Não necessita de internação, nem anestesia. O atendimento é feito por ordem de inscrição. Informações pelos telefones: (11) 3897-1345 ou 5576-4488;
  •  Centro de Reprodução Humana Governador Mário Covas, do Hospital das clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo: permite a realização de fertilizações in vitro, inseminação artificial e outros procedimentos com intuito de aumentar a capacidade de reprodução, como a reversão de vasectomia e correção de varizes no escroto. Maiores informações pelo telefone (11) 3069-6000.

Fertilização Gratuito

Através da medicina avançada que temos hoje, as possibilidades são imensas e essa novidade chegou para alegrar famílias inteiras que sempre sonharam com uma criança mas por um motivo ou outro não podiam. O tratamento pode ser um pouco demorado devido ao grande número de pessoas na fila de espera. Mas é totalmente possível e melhor de tudo, é gratuito. Para obter mais informações acesse os sites ou entre em contato pelos telefones.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Mal e mau: diferenças, qual o correto

Mal e mau: diferenças, qual o correto

Sensibilidade excessiva a barulhos

Sensibilidade excessiva a barulhos

Dicas para Ter uma Vida Feliz

Dicas para Ter uma Vida Feliz

Repositores de nicotina não são mais eficientes que tentar parar de fumar sozinho

Repositores de nicotina não são mais eficientes que tentar parar de fumar sozinho

Laboratórios CDB: Exames médicos

Laboratórios CDB: Exames médicos

Lista dos anticoncepcionais mais perigosos de usar

Lista dos anticoncepcionais mais perigosos de usar