Tratamento de fertilização gratuito

Tratamento de fertilização gratuito – Graças ao avanço tecnológico, a medicina conta hoje com várias técnicas para tratamento de fertilização. Infelizmente ainda são poucas as…

Tratamento de fertilização gratuito – Graças ao avanço tecnológico, a medicina conta hoje com várias técnicas para tratamento de fertilização. Infelizmente ainda são poucas as instituições que oferecem esses tratamentos gratuitamente. Pensando nisso, selecionamos algumas intuições que oferecem o tratamento sem nenhum custo afim de ajudar pessoas que desejam ser pai ou mãe. Confiram!

Tratamento de fertilização gratuito

É possível fazer tratamento de fertilidade de forma inteiramente gratuita.

Tratamento de fertilização gratuito

Métodos de tratamentos de fertilização

1. Indução de ovulação: ocorre quando os ovários são estimulados por hormônios, com a finalidade de obter maior número de óvulos. Esses óvulos são acompanhados durante o crescimento por ultra-sonografia até que atinjam aproximadamente 18 mm e o endométrio atinja uma espessura maior que 7 mm.

2. Inseminação Artificial: trata-se de um procedimento simples. É feito no consultório, sem anestesia, não provoca dor e dura poucos minutos. A paciente é colocada em posição ginecológica e o esperma é colocado dentro do útero, próximo aos orifícios internos das trompas, através de um cateter que passa pela vagina e o canal cervical. Após a inseminação, a mulher deve ficar em repouso por cerca de 20 minutos, afim de que acorra a fertilização.

3. Fertilização In Vitro: esse tipo de fertilização é um procedimento no qual um óvulo é retirado de um folículo e fertilizado por espermatozóides fora do corpo da mulher. O óvulo fica numa incubadora por um dia e depois é colocado novamente no corpo da mulher. É também conhecido como “bebê de proveta”.

Conheça os alimentos que ajudam a melhorar a fertilidade 

Instituições que oferecem o tratamento de fertilização gratuito

  • O Sistema Único de Saúde (SUS): oferece tratamento de infertilidade em todo o Brasil. Para ter acesso a esse serviço é preciso procurar o hospital que atende pelo SUS da sua cidade e solicitar esse tipo de tratamento. É feito um cadastro e em alguns meses já pode ser realizado o procedimento.

Veja mais sobre o tratamento gratuito de infertilidade 

  • Associação Instituto Sapientiae: o tratamento para infertilidade é realizado em parceria com a Faculdade de Medicina de Jundiaí. É totalmente gratuito para casais que possuam renda mensal inferior a R$ 2 mil reais. As inscrições para 2012 já foram encerradas, mais ainda podem ser feitas para 2013, através do site http://www.sapientiae.org.br. A seleção é feita por ordem de inscrição.
  •  Programa de tratamento gratuito de Infertilidade da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP): mulheres com até 37 anos de idade com características que impedem a ovulação podem fazer o tratamento pagando apenas a medicação. Trata-se de um procedimento simples, feito em ambulatório. Não necessita de internação, nem anestesia. O atendimento é feito por ordem de inscrição. Informações pelos telefones: (11) 3897-1345 ou 5576-4488;
  •  Centro de Reprodução Humana Governador Mário Covas, do Hospital das clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo: permite a realização de fertilizações in vitro, inseminação artificial e outros procedimentos com intuito de aumentar a capacidade de reprodução, como a reversão de vasectomia e correção de varizes no escroto. Maiores informações pelo telefone (11) 3069-6000.

Fertilização Gratuito

Através da medicina avançada que temos hoje, as possibilidades são imensas e essa novidade chegou para alegrar famílias inteiras que sempre sonharam com uma criança mas por um motivo ou outro não podiam. O tratamento pode ser um pouco demorado devido ao grande número de pessoas na fila de espera. Mas é totalmente possível e melhor de tudo, é gratuito. Para obter mais informações acesse os sites ou entre em contato pelos telefones.


Top