Dicas de refeições leves antes de dormir

Você sabia que os alimentos ingeridos à noite podem fazer toda a diferença na qualidade do seu sono? Para ter uma noite de sono…

Você sabia que os alimentos ingeridos à noite podem fazer toda a diferença na qualidade do seu sono? Para ter uma noite de sono muito mais agradável, confira algumas dicas de refeições leves antes de dormir.

Dicas de refeições leves antes de dormir (Foto Ilustrativa)

Quem come muito antes de dormir, dando preferência a alimentos gordurosos e mais pesados, está sujeito a sofrer com má digestão, insônia, apneia do sono, refluxo, algumas doenças respiratórias e até mesmo a ganhar uns quilinhos a mais.

Para evitar esses e outros problemas, o ideal é optar por alimentos saudáveis, de fácil digestão, sem gordura, com menor teor de açúcar e sódio e de baixo valor calórico, na alimentação noturna, além de se alimentar com, no mínimo, duas horas antes de se deitar.

Como comer menos à noite – dicas

Dicas de refeições leves antes de dormir

Troque os tradicionais fast foods pelo sanduíche natural (Foto Ilustrativa)

Se você está em busca de alimentação leve para dormir melhor, algumas opções interessantes são:

– Salada de frutas

É muito nutritiva, evitando que você passe fome durante a noite. Para que ela fique mais leve, faça um mix de frutas picadas com iogurte natural, e evite acrescentar açúcar, chantilly ou leite condensado.

– Frango/peixe grelhado

As carnes magras grelhadas são uma ótima opção para a alimentação à noite. Além do tradicional frango, os peixes ricos em omega 3 são outra boa pedida, para acompanhar arroz integral e salada.

– Sanduíche natural

Substitua os fast-foods por sanduíches naturais. Os ingredientes podem ter itens como pão integral, atum, peito de peru, peito de frango, salmão, rúcula, alface, tomate, pepino e azeite.

Leia Também:  Decoração de jardim para festas: dicas, fotos, como fazer

Cardápios para o café da manhã saudável

O frango grelhado, acompanhado de saladas e arroz integral, é outra ótima opção (Foto Ilustrativa)

– Sopa

Para uma sopa mais nutritiva, não se esqueça de acrescentar legumes e verduras variados.

– Omelete

Prefira omelete ao ovo frito, incrementando a receita com tomate, cebola, queijo branco e azeite. Acompanha bem o arroz integral.

– Mix de salada

Quanto mais colorida e variada, mais saudável será a salada, que pode ter de frutas a verduras, ajudando no bom funcionamento do organismo e a dar saciedade.

Bebidas que ajudam a dormir melhor

As sopas de legumes e verduras também surgem como boas alternativas para a refeição noturna (Foto Ilustrativa)

Café, bebidas alcoólicas, refrigerantes e determinados tipos de chás devem ser evitados no período noturno, especialmente perto da hora de dormir, pois podem atrapalhar o sono e trazer outros problemas.

Truques para você não desistir da dieta

Por outro lado, há várias bebidas que ajudam a dormir melhor, como chá de camomila, suco de maracujá e leite com mel, que ajudam a relaxar e oferecem mais benefícios. Sucos naturais e chás que não apresentem cafeína na fórmula são outras boas alternativas.

Top