Cardápios para o café da manhã saudável

Você está procurando Cardápios para o café da manhã saudável? O café da manhã é sem dúvida uma das refeições mais importantes do dia. É…

Você está procurando Cardápios para o café da manhã saudável? O café da manhã é sem dúvida uma das refeições mais importantes do dia. É ele que dá a energia que você precisa para começar o dia bem. É essencial que os alimentos dessa refeição tenha fibra, baixo teor de gordura e proteína magra. Não pular nenhuma refeição e realizá-las da maneira certa, pode ser até mesmo uma ajuda para você perder os quilinhos extras.

Confira: Tríade do Emagrecimento – Emagreça 25kg em 08 Semanas de Forma Definitiva

Cardápios para o café da manhã saudável - O café da manhã é de extrema importância por isso saiba como se alimentar de maneira saudável no desjejum (Foto: Divulgação)

Cardápios para o café da manhã saudável

Separamos 10 deliciosos Cardápios para o café da manhã saudável, confira:

Leia também: Truques para você não desistir da dieta

Aposte no cafe da manhã saudável (Foto: Divulgação)

  1. Torrada com duas fatias de pão integral, uma fatia de queijo minas e presunto magro, um copo de suco de mamão sem açúcar.
  2. 1 pote de iogurte desnatado com uma colher de sopa de granola. Uma fatia de pão de forma integral com creme de ricota para passar no pão e um copo de suco de laranja pequeno.
  3. 1 copo de leite desnatado batido no liquidificador com 1 colher de sobremesa de aveia, metade de uma maça e metade de uma banana.
  4. Ovo mexido feito sem óleo, uma fatia de pão integral e chá verde quente ou frio.
  5. 1 pote pequeno com leite desnatado, sucrilhos, 3 morangos cortados, ½ banana em rodelas e um fio de mel e 1 fatia de pão de forma integral com cream cheese
  6. 1 xícara de chá. 7 biscoitos água e sal com requeijão metade de um mamão papaya e uma taça de gelatina.
  7. Uma banana amassada com aveia e um copo de iogurte
  8. Uma banana amassada com farinha láctea.
  9. Uma tigela de frutas picadas com aveia e mel e um copo de iogurte ou água de coco.
  10. 1 copo de suco de laranja natural e 1 pão francês na chapa com queijo branco
Leia mais: 10 alimentos para ajudar chapar a barriga

Não pule o cafe da manhã (Foto: Divulgação)

A importância do café da manhã

Quando você pula refeições ou dá um grande intervalo de tempo entre elas, você fica  com muita fome e acaba comendo demais na refeição seguinte. Se você se alimenta bem, a fome é menor em cada refeição e você come menos.

Faça a cada dia um cardápio para estar sempre inovando (Foto: Divulgação)

Pela manhã, após horas de jejum durante o sono, o organismo precisa repor as reservas de energia por meio da alimentação, para que possa realizar todas as tarefas diárias. Caso isso não aconteça, ele é obrigado a recorrer à queima de massa muscular, que provoca a tão temida flacidez. Além disso, o corpo começa a estocar gordura para utilizar com fonte energética, já que não recebe alimentos suficientes para tal finalidade.

Leia Também:  Vila Galé Eco Resort de Angra - Fotos, roteiro de viagem CVC

Escolha um dos Cardápios para o café da manhã saudável e aproveite o início do dia se alimentando da forma certa!

Top