Truques para você não desistir da dieta

Começar uma dieta geralmente é complicado, mas é ainda mais difícil mantê-la, já que as tentações são muitas e estão por todos os lados.…

Começar uma dieta geralmente é complicado, mas é ainda mais difícil mantê-la, já que as tentações são muitas e estão por todos os lados. Quer saber como não abandonar as mudanças nos hábitos alimentares? Confira alguns truques para você não desistir da dieta.

Truques para você não desistir da dieta (Foto Ilustrativa)

A primeira dica é escolher a dieta certa e que combine com a sua personalidade e estilo de vida, pois assim fica mais fácil seguir o programa de emagrecimento. Se você não gosta de sopa, por exemplo, optar pela Dieta da Sopa é uma má ideia.

Além disso, antes de começar a dieta, trace um objetivo (quero emagrecer só uns quilinhos, quero perder muitos quilos e de maneira definitiva, etc), sendo sempre realista, e encare o desafio de frente, lembrando que alguns sacrifícios serão necessários.

Truques para você não desistir da dieta

Evite ir ao supermercado quando estiver com fome (Foto Ilustrativa)

Há ainda várias outras dicas para não desistir da dieta, como:

– Não vá ao supermercado quando estiver com fome, pois caso contrário, são enormes as chances de cair em tentação e atrapalhar a dieta.

– Evite pular as refeições.

– Crie um diário alimentar, anotando tudo o que come e bebe a cada dia e a quantidade de calorias. Assim fica mais fácil identificar os pontos fortes e as fraquezas.

– Mantenha doces, frituras, alimentos gordurosos e nada saudáveis bem longe da sua vista. Isso ajuda a diminuir a vontade de comê-los.

Se você cometeu algum deslize, não tem problema. Reconheça o erro e siga adiante (Foto Ilustrativa)

– Ao longo da dieta, abra pequenas exceções (um copo de vinho ou cerveja, pedacinhos de chocolate, etc), mas sem exagerar.

Leia Também:  Macarrão à bolonhesa com requeijão

– Se cometeu algum deslize, não tem problema. Saiba reconhecer o erro e siga adiante, sem qualquer neura.

– Invista em exercícios físicos, que podem trazer inúmeros benefícios para o corpo.

– Caso tenha muita dificuldade em seguir a dieta, procure a ajuda de um médico ou nutricionista.

Tenha mais segurança ao emagrecer

Escolha a dieta mais adequada para o seu perfil (Foto Ilustrativa)

Uma das dicas que passamos acima é saber como escolher a dieta certa. Para quem acha difícil começar e manter a dieta, uma opção interessante pode estar na Tríade do Emagrecimento, um programa de perda de peso diferente e definitivo, que permite emagrecer sem deixar de comer aquilo que você gosta.

Tríade do Emagrecimento – Emagreça 25 kg em 08 semanas de Forma Definitiva

Essa dieta leva em conta três pilares: reeducação alimentar, exercícios físicos e controle emocional. Não se trata de nenhuma fórmula milagrosa, mas sim de fazer algumas mudanças nos hábitos do dia a dia, acessíveis a qualquer pessoa, que contribuirão bastante para eliminar as gordurinhas indesejadas e levar uma vida mais saudável.

Top