Cremes de tratamento para cabelos: como escolher

Cremes de tratamento para cabelos: como escolher

Ter o cabelo sempre hidratado e bonito é um objetivo que muitas mulheres desejam alcançar, mas gastar dinheiro com cabeleireiro em hidratações e reconstruções…

Por Editorial em 25/05/2012

Escolher o creme de tratamento ideal é um passo importantíssimo para ter cabelos bonitos sempre

Ter o cabelo sempre hidratado e bonito é um objetivo que muitas mulheres desejam alcançar, mas gastar dinheiro com cabeleireiro em hidratações e reconstruções capilares pode ser demais para qualquer orçamento, então o melhor é, em muitos casos, se render ao tratamento em casa. Porém ao entrarmos em uma perfumaria com o intuito de comprar um creme de tratamento, muitas vezes saímos com mais dúvidas do que soluções.

São tantos tipos de cremes que nunca sabemos qual o melhor para o nosso cabelo, então na hora de escolher um creme de tratamento, algumas dicas são importantes.

Conhecendo os tipos de cremes e para o que servem

Todos os cremes podem ser divididos em quatro grupos essenciais

Apesar da quantidade imensa de cremes que encontramos nas prateleiras de perfumarias, a grande maioria se resume a quatro grupos principais que tratam dos quatro principais grupos de danos aos fios.

Cremes a base de queratina: estes cremes tem um grande poder reconstrutor, eles agem regenerando a estrutura do fio. O que garante cabelos mais bonitos, macios e brilhantes.

Cremes a base de soja, de trigo e de colágeno: O poder restaurador deste creme vem da maneira como age, repondo as proteínas perdidas pelos fios, fortalecendo e restaurando dos danos causados pelo tempo, sol, poluição e químicas.

Cremes a base de karité, chocolate, semi di lino, macadâmia: Esse grupo de cremes tem alto poder hidratante. Eles reidratam devolvendo a água aos fios, a maleabilidade e dão mais brilho aos cabelos.

Cremes a base de Óleo de Argan: Esse grupo de cremes age principalmente reestruturando e fortalecendo os fios enfraquecidos e quebradiços.

Leia também: Receitas caseiras para hidratar diferentes tipos de cabelos

Você também pode gostar de: Creme para Hidratar o cabelo – Creme caseiro

Outros produtos que ajudam no tratamento e hidratação

Com algumas ampolas de vitamina você pode melhorar o efeito de seu creme

Além destes cremes, o tratamento pode e deve ser aliado ao uso de vitaminas e óleos essenciais para os fios. Com alguns produtos simples, encontrados em qualquer farmácia é possível potencializar ainda mais o efeito dos cremes.

As principais vitaminas são:

Vitamina A: Essa vitamina proporciona a ativação das células que produzem melanina e queratina, auxiliando assim no crescimento dos cabelos, por isso, com a ajuda de uma ampola de vitamina A por semana é possível acelerar e estimular o crescimento com mais vida e brilho.

Vitamina B5: Ela revitaliza naturalmente os fios, devolvendo assim a vida e a saúde, como um tipo de tônico completamente natural.

Vitamina C: Serve de grande ajuda na assimilação das outras vitaminas; deixa o pH do cabelo mais ácido, o que provoca o fechamento da cutícula.

Vitamina E: É um anti-oxidante natural

Ceramidas: Essa substância funciona como uma cola, firmando o fio e protegendo-o contra a formação de pontas duplas

Aminoácidos: Eles auxiliam a queratina a formar pontes, prendendo-a melhor ao fio. Tem poder de reestruturar o fio.

Mas lembre-se de não sobrecarregar o fio, tenha bom senso ao potencializar seu creme de cabelo, misturando no máximo 3 tipos de vitaminas a ele para cada aplicação. Assim você garante cabelos vivos, bonitos e bem hidratados sem qualquer risco à saúde dos fios, porque da mesma forma que a ausência é ruim, o excesso faz mal.

Top