Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Dicas de Cuidados para Mulheres Grávidas

Dicas de Cuidados para Mulheres Grávidas

Por Redacao

Confira dicas de cuidados para mulheres grávidas. Essas recomendações, normalmente reforçadas pelo médico durante as consultas do pré-natal, devem ser seguidas ao longo de toda a gestação para não comprometer a saúde de mãe e filho.

Dicas de Cuidados para Mulheres Grávidas. (Foto: Divulgação)

A gravidez é um período de intensas mudanças na vida de uma mulher. O corpo feminino sofre transformações e passa a funcionar em prol do desenvolvimento de uma nova vida. Para evitar problemas de má-formação e até mesmo de aborto, as futuras mamães precisam adotar alguns cuidados na rotina e abandonar hábitos prejudiciais à saúde.

Veja também: Cuidados com a pele na gravidez

Dicas de Cuidados para Mulheres Grávidas

Separamos algumas dicas de cuidados para mulheres grávidas. Confira:

Tome ácido fólico

O ácido fólico é um composto vitamínico que faz bem para a saúde do feto. A mulher deve começar a tomar o suplemento três meses antes de engravidar e continuar consumindo ao longo de toda a gestação. O ácido é muito importante porque previne má-formação.

A mulher deve começar a tomar suplemento de ácido fólico. (Foto: Divulgação)

Inicie o pré-natal imediatamente

No momento em que descobrir a gravidez, a mulher deve iniciar o seu pré-natal. O médico será responsável por fazer o acompanhamento da gestação, mês após mês. Ele também oferece orientações para garantir a saúde do bebê.

Adote uma alimentação balanceada

Em relação à alimentação, a gestante deve comer mais vezes ao dia e em menor quantidade. O carboidrato e a gordura são importantes para a formação do feto e para a mãe durante toda a gestação.

A alimentação deve ser saudável e nutritiva. (Foto: Divulgação)

Como até a 9ª semana a gestante tem muitos enjoos, uma dica é comer melhor pela manhã. Isso pode ajudar a diminuir o enjoo matinal e a rejeição pelo café-da-manhã. Durante o período de gestação é importante moderar e ter bom senso para se alimentar e seguir orientação de um nutricionista.

Não tome remédios sem falar com o médico

A automedicação é contraindicada para qualquer pessoa, principalmente as gestantes. Assim que a gravidez for diagnosticada, é recomendado conversar com o médico para saber quais fármacos podem prejudicar o bebê.

Pare com cigarro e álcool

As mulheres fumantes devem abandonar o cigarro no período da gestação, pois as substâncias tóxicas podem causar aborto espontâneo. Também é aconselhável deixar de consumir bebidas alcóolicas, pois o excesso de álcool resulta em problemas congênitos graves.

Os exercícios na água são ótimos para a saúde da gestante. (Foto: Divulgação)

Faça atividade física regularmente

Toda mulher grávida deve adquirir o costume de praticar exercícios físicos leves, como é o caso da caminhada. A atividade física melhora a flexibilidade, a força e a resistência, sendo assim de grande ajuda para suportar o desgaste físico do parto.

Siga as dicas de cuidados para mulheres grávidas. Com certeza o seu bebê virá ao mundo cheio de saúde.

Recomendado para você
Bem Estar

Remédio caseiro para baixar a glicose

Bem Estar

Sinais que indicam traição

Bem Estar

Pacotes de viagens Peixe Urbano, ofertas

Bem Estar

Vestidos de festas para gordinhas 2018: fotos, tendências

Comentários
  1. Daieny carvalho disse:

    Adorei as dicas, sou mãe de primeira viagem e para mim ta sendo muito interessante e importante saber todas essas coisas sobre gestantes.
    Espero que no site tenha sempre novidades sobre estética pois me preocupo muito com isso e também sobre a saúde do bebê.

  2. renata pereira da silva ciriaco disse:

    eu adorei as dicas de gravides eu estou gravida e estou gostando miuto eo mei tesero fillo eu pesso a deu qeu veia com saude

  3. mayara disse:

    eu acho qui estou gravida,vou receber o resultado semana qui vem,minha mestruação não desceu tem 23 dias..e eu ja sinto nojo de comidas ja parei de comer muitas coisas qui gostava…se eu tiver gravida tem algum problema usas chapinha……

  4. MTJac disse:

    Olá Mayara,

    Não, mais evite produtos com química.

    Att,

  5. vanessa belo disse:

    gostei okkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. marcilene disse:

    estou gravida de seis meses e estou andando muito cansada e desanimada e normal?

  7. […] coriônica humana, mais conhecida como HCG, que nada mais é que o hormônio da gravidez. Em mulheres grávidas, esse hormônio ‘destrói’ o tecido adiposo do corpo da mãe e entrega para o bebê, como forma […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *