Cuidados com a pele na gravidez

A pele da gestante necessita de cuidados especiais. Ela sofre diversas alterações devido aos hormônios sexuais alterados nesse período. Por isso, é necessário ter…

Por Editorial MDT em 23/04/2013

A pele da gestante necessita de cuidados especiais. Ela sofre diversas alterações devido aos hormônios sexuais alterados nesse período. Por isso, é necessário ter cuidados redobrados durante a gestação. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas de cuidados com a pele na gravidez.

A hidratação da pele é essencial na gestação. (Foto: divulgação)

Pele na gravidez

As alterações da pele mais evidentes estão relacionadas com a coloração. As pintas ficam mais escuras e os mamilos também. Por volta do terceiro mês, uma linha marrom escura aparece na altura do umbigo, chamada de linha nigra, porém ela desaparece após a gestação.

No rosto, a pele tende a ficar mais escura e há uma forte tendência em formar manchas chamadas de melasmas. Nesse período, é preciso ter cuidado com a exposição solar, lembrando que a gravidez e o sol são grandes desencadeadores de manchas na pele da gestante.

Aposte nas limpezas de pele na gravidez. (Foto: divulgação)

Veja também manchas na pele na gravidez, como tratar 

Cuidados com a pele na gravidez

1. Para evitar as temidas estrias na parte das coxas, nádegas e flancos, é preciso investir em uma boa hidratação da pele, garantindo que a mulher não sofra com o problema;

2. O uso de filtro solar é ainda mais indispensável nessa fase. A chance de surgirem manchas no rosto com a exposição ao sol aumenta durante as alterações hormonais;

3. Aposte no uso de cremes ricos em vitamina C, pois são seguros e muito eficazes para as grávidas. É importante lembrar que devem ser usados sempre com orientação médica;

4. Para evitar celulites, as massagens são excelentes opções, principalmente as do tipo drenagem linfática. Evite a ingestão de medicamentos ou uso de aparelhos elétricos para o tratamento do problema durante a gravidez;

5. Aposte também nas limpezas de pele manuais. É importante saber que ao final da gravidez a oleosidade da pele tende a diminuir. O uso de sabonetes específicos para limpeza da pele do rosto é uma boa opção nesse período.

O uso de protetor solar é indispensável na gravidez. (Foto: divulgação)

Veja também pele hidratada na gravidez, dicas 

Durante a gravidez os cuidados com a pele devem ser maiores já que ela sofre os danos das alterações hormonais. É preciso manter a pele hidratada, fazer limpezas e usar protetor solar constantemente para evitar manchas.  Tenha cuidados com sua pele na gravidez e fique sempre bonita.

Top