Saiba como tirar manchas de roupas brancas Saiba como tirar manchas de roupas brancas

Saiba como tirar manchas de roupas brancas

Assim como roupas sujas, andar com peças manchadas não é nada legal, pois causa impressão imediata de desleixo e também de falta de higiene.…

Por Redacao em 30/03/2012

Assim como roupas sujas, andar com peças manchadas não é nada legal, pois causa impressão imediata de desleixo e também de falta de higiene. E se tem roupas que são fáceis de manchar são as brancas que basta encostar em algum lugar sujo ou derrubar alimentos que já ficam marcadas. Em relação a elas, é preciso constantemente ter cuidado para que isso não aconteça e se acontecer na hora de lavá-las removê-las sem estragar a peça. Por isso, fique atento em como remover as manchas indesejáveis das roupas brancas. Confira!

Remova as manchas das roupas brancas (Foto: Divulgação)

Uma boa peça branca é indispensável no guarda-roupas de qualquer pessoa, mas exigem mais cuidado. É muito fácil sujá-la com coisas comuns no cotidiano como ao tomar um café, vinho ou comer alimentos como macarrão, doces, frutas, além dos lugares que as pessoas costumam encostar que nem sempre estão limpos. Muitas vezes a solução para esse tipo de problema é a boa e velha água sanitária que para alguns casos e tecidos de roupa até dá certo, mas nem sempre é assim, pois até que as manchas sejam removidas a peça fica amarelada e depois com o tempo o tecido fica fragilizado, o que acaba deixando a roupa feia. O mercado vem investindo e elaborando produtos que são específicos para o problema de roupas manchadas para facilitar a vida das donas de casa e secretárias do lar na hora da lavagem e cada vez mais os produtos mostram eficiência removendo as manchas sem causar dano nenhum as roupas. Saiba mais:

Água sanitária era a solução para manchas (Foto: Divulgação)

Um produto que é de qualidade e é bastante recomendado por várias donas de casa é o Vanish, que tem ação ativa sobre as manchas mais escuras como a do vinho e não deixa as roupas com cores amareladas. O produto contém substâncias eficientes como oxigênio ativo e outras que contribuem para que sua ação seja perfeita, por isso experimente sem medo de danificar suas roupas!

Mesmo com bons produtos no mercado tem quem diga que certas receitas caseiras dão certo para a remoção de manchas, mas lembre-se que é preciso tomar cuidado com a dosagem que será aplicada na peça para que as manchas não venham a piorar ou estragar com o resto da roupa, veja algumas que são específicas para remover tais manchas:

Deixe suas roupas limpas e sem manchas (Foto: Divulgação)

Sangue: use água oxigenada de volume 20 e para cada parte dela coloque nove partes de água até remover a mancha e em seguida lave-a comumente;

Vinho tinto: coloque a peça dentro de um recipiente com leite e ferva, logo após deixe de molho até que a mancha suma;

Caneta esferográfica: passe álcool na mancha e esfregue até que ela seja removida;

Frutas: ferva uma certa quantia de leite e aplique sobre a mancha e lave-a em seguida;

Batom: coloque vaselina sobre a mancha e lave a peça com água e sabão.

Experimente uma das técnicas e deixe suas roupas branquinhas!

Top