Receita de trufas de brigadeiro

Feita com um recheio de brigadeiro coberto por uma massa de chocolate branco, a receita de trufas de brigadeiro pode ser preparada em casa…

Feita com um recheio de brigadeiro coberto por uma massa de chocolate branco, a receita de trufas de brigadeiro pode ser preparada em casa e rende até 60 porções, com 145 calorias cada. As trufas são banhadas em uma calda de chocolate ao leite e cobertas com chocolate granulado. Anote os ingredientes que você vai precisar para preparar esse doce:

Trufas de brigadeiro (Foto: divulgação)

Receita de trufas de brigadeiro

Ingredientes

500 gramas de chocolate branco

500 gramas de chocolate ao leite

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 lata de leite condensado

1 colher (chá) de essência de baunilha

5 colheres (sopa) de licor de amêndoa

1 1/2 colher (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de rum

Chocolate granulado para enfeitar

Modo de preparo

Para fazer o recheio de trufas de brigadeiro, coloque em uma panela o chocolate em pó, 1 colher (sopa) de manteiga e o leite condensado. No fogo brando, mexa sempre até que o creme comece a se desprender do fundo da panela. Passe o recheio para uma vasilha úmida e aguarde esfriar. Com as mãos untadas com manteiga, molde os brigadeiros e reserve-os.

Preparo é demorado mas o resultado é aprovado pelos apaixonados por chocolate (Foto: divulgação)

Apronte a massa de trufa: derreta o chocolate branco em banho-maria. Para isso, pique o chocolate e coloque-o em uma vasilha de inox ou de vidro. Em seguida, coloque a vasilha dentro de uma panela maior com água. Aqueça, sem ferver, e derreta o chocolate. Mexa quando for preciso até que o chocolate fique homogêneo.

Confira outras receitas de trufas: Receita de trufas de maracujá

Receita de trufas de nozes

Quando o chocolate estiver derretido, tire do banho-maria e junte mais 1/2 colher (sopa) de manteiga, a essência de baunilha, o licor e o rum. Misture bem e leve para gelar durante cinco horas. Use a massa de chocolate branco para enrolar os brigadeiros e reserve-os. Derreta o chocolate ao leite em banho-maria e mexa até que ele esfrie. Mergulhe as trufas de brigadeiro na cobertura e enfeite-as com chocolate granulado.

Leia Também:  Receita de chambinho caseiro

 

Top