Criada a cerveja que não dá ressaca: saiba mais

Algumas pessoas não bebem cerveja por conta dos seus efeitos colaterais, como por exemplo, uma baita dor de cabeça no dia seguinte da festinha regada a essa bebida tão apreciada pelos brasileiros. Mas para sorte dos que exageram e ficam de ressaca, e também daqueles que bebem um copinho de cerveja e tem um mal-estar terrível no dia seguinte, um grupo de cientistas australianos desenvolveram um cerveja diferente.

Cerveja que não dá ressaca é sensação no mundo da ciência (Foto: Divulgação)

Cerveja que não dá resseca foi criada por australianos

Segundo informações publicadas no jornal “The Australian”, cientistas australianos desenvolveram uma fórmula para que a cerveja não deixe a pessoa de ressaca no dia seguinte. A pesquisa foi feita pela Griffith University.

O segredo dessa cerveja que não deixa as pessoas com dor de cabeça e fígado atacado no dia seguinte da ingestão da bebida é que ela é uma cerveja mais hidratada. Para chegar nesse resultado os cientistas australianos usaram eletrólitos, substância usada comumente em bebidas esportivas.

Cerveja que não deixa de ressaca tem menos álcool

Além do alto índice de hidratação da cerveja que não deixa traços de ressaca, essa bebida tem também um teor alcoólico menor, sendo que a concentração de álcool é de 2,3% contra 4,8% das cervejas que conhecemos. A vantagem é que a cerveja menos maléfica para o dia seguinte tem o mesmo sabor da cerveja vendida atualmente.

A pesquisa que levou a cerveja que não deixa a pessoa de ressaca teve início como uma tentativa de diminuir os efeitos negativos do álcool em pessoas desidratadas.

A cerveja que não causa ressaca ajuda a manter o corpo hidratado (Foto: Divulgação)

Causas da ressaca

Muitos não sabem, mas a maior parte dos sintomas associados à ressaca são causados pela desidratação do organismo. De modo mais simples, a ressaca começa quando o álcool entra na corrente sanguínea, bloqueia uma enzima que facilita a reabsorção da água no corpo. Isso reflete nos rins, que mandam o líquido direto para a bexiga. Por isso que bebe vai muito ao banheiro.

Quando a pessoa está nesse estágio acaba tendo água retirada de outros órgãos, como por exemplo, o cérebro. Por isso que muitos têm dor de cabeça quando estão de re4ssaca e bebem muito liquido. Além de água, o organismo perde nutrientes, como por exemplo, o sódio e potássio, cuja falta causa náuseas e cansaço.

Reply